Topo

Corpo nu achado em barril pode ajudar a solucionar morte de rapper

Pop Smoke foi morto em 2020, aos 20 anos; agora, irmão de um dos suspeitos de seu assassinato foi encontrado morto - Reprodução/Instagram
Pop Smoke foi morto em 2020, aos 20 anos; agora, irmão de um dos suspeitos de seu assassinato foi encontrado morto Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

06/08/2023 15h37Atualizada em 07/08/2023 09h21

Um barril encontrado em uma praia de Malibu, na Califórnia, pode ser a chave para solucionar o assassinato do rapper Pop Smoke, que continua sem respostas três anos depois de sua morte.

Dentro do tonel, resgatado na areia em 31 de julho, estava o corpo de Javonnta Murphy, irmão de Jaquan Murphy, uma das cinco pessoas presas suspeitas de ligação com o caso de Smoke. Jaquan chegou a ser indiciado pelo crime mas, posteriormente, o processo contra ele foi arquivado.

Fontes da polícia dos Estados Unidos afirmaram ao site TMZ que a morte de Javonnta pode ter sido uma retaliação pelo assassinato de Pop. Mas, por enquanto, a teoria é apenas uma das linhas de investigação.

Pop Smoke, de 20 anos, foi morto em fevereiro de 2020, após homens mascarados invadirem sua casa em Hollywood Hills. Ele não estava sozinho em casa, mas foi o único alvo de tiros.

Na época, o próprio TMZ relatou que dois suspeitos dispararam vários tiros contra o artista. Os suspeitos foram vistos fugindo do local a pé.

Smoke ganhou notoriedade na carreira musical em 2019, quando lançou a música "Welcome to the Party", que ganhou um remix em parceria com Skepta e Nicki Minaj.

Mais conhecido na cena de Nova York, o artista teria posado para fotos segurando pilhas de dinheiro em frente a uma casa em Los Angeles. No mesmo dia, um amigo de Jackson postou fotos dos dois em frente ao imóvel, com o número visível. As informações são da Academy Music Business.