Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


Você daria conta? Entenda como é a 'dieta do sexo' adotada por famosos

De Splash, em São Paulo

06/08/2023 12h20Atualizada em 07/08/2023 17h24

Juju Salimeni, 36, afirmou que não acredita na "dieta do sexo", defendida por famosas como Kim Kardashian e Lívia Andrade. A musa fitness argumentou que é "humanamente impossível" seguir o método, que consiste em fazer maratonas de sexo para substituir outras atividades físicas.

A tática para perder calorias realmente pode funcionar, mas, segundo pesquisadores, as expectativas devem ser realistas: em média, uma relação sexual dura menos de 30 minutos, bem longe das várias horas descritas por algumas influenciadoras.

Candidata ao Miss Bumbum 2022, a modelo Carolina Lekker afirma que se preparou para a competição com jornadas de 5 horas de relações ao menos quatro vezes na semana. Com a rotina, ela teria conseguido eliminar 13 kg.

"Perdemos muitas calorias fazendo sexo. Além disso, é uma coisa normal, o que faz bem para a saúde. Então aliei o prazer ao exercício físico para me preparar ainda mais para a grande final", disse a candidata ao Daily Star.

Larissa Sumpani, que também foi candidata a Miss Bumbum, foi um pouco mais modesta: sua versão da dieta inclui "apenas" 3 horas de sexo intenso, três vezes por semana — uma carga horária menor que a de Lekker.

A técnica não é exclusividade do Brasil

Kim Kardashian teria eliminado 4 kg em 2012 apenas fazendo sexo com o ex-marido Kanye West. A fofoca foi revelada por um amigo do casal ao tabloide National Enquirer, que disse que a perda de peso da famosa se deu ao fato de passar "muito tempo no quarto com o rapper".

Musa dos anos 1990, Pamela Anderson também já afirmou que o sexo era o grande segredo para sua forma física.

Pamela Anderson  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pamela Anderson
Imagem: Reprodução/Instagram

"Minha boa forma sempre foi por causa da quantidade de sexo que eu fiz. Nunca frequentei academias e não sou uma adepta da dieta", declarou a atriz, em 2009, ao tabloide The Sun.

Entre as brasileiras, Lívia Andrade já disse substituir outros exercícios físicos por uma rotina com sexo. "Não faço dieta, gente. Eu acho que o ritmo quando a gente está bem, tranquila e em paz o corpo fica bom também... [Sexo] queima várias calorias, né? A pela fica boa e tudo mais", afirmou a artista, ao TV Fama, em 2014.

Para quem não tem fôlego para maratonas de várias horas, Kate Hudson pode ser uma inspiração. A atriz afirmou em 2022 que seu plano era passar 1h20 no quarto com o parceiro, usando um aplicativo que conta calorias para explicar que o tempo era suficiente.


Mas sexo realmente emagrece?

Pesquisadores canadenses publicaram um estudo na revista "Plos One", em 2013, que afirma que fazer sexo queima mais calorias do que fazer uma caminhada simples.

De acordo com a equipe da Universidade de Quebec, homens jovens queimam, em média, 4,2 calorias por minuto durante o sexo.

Já as mulheres eliminam 3,1 calorias por minuto.

Mas atenção: a média de uma relação é de 24,7 minutos, bem longe das várias horas descritas pelas famosas. Essa minutagem equivale a 104 calorias gastas pelos homens e 69 para as mulheres.