Topo

'Vai de todo jeito': insistência da mãe fez brasileiro brilhar em reality

De Splash, em São Paulo

06/08/2023 21h05

O brasileiro Gabriel Henrique brilhou ao avançar às semifinais do reality show "America's Got Talent", com seus agudos impressionantes. E o sucesso tem muita - mas muita mesmo - influência de seus pais. Se dependesse do cantor gospel, ele sequer teria ido aos Estados Unidos, já que não fala inglês.

Lúcio e Letícia, pais do jovem, contaram ao "Fantástico" que a música é corriqueira na trajetória da família. Lucinho Silva é produtor musical e está sempre ao lado do filho na carreira profissional. Muito antes, ao ouvir sua cantora favorita, Whitney Houston, ele deu o caminho para o filho começar a cantar.

"Ele ficava engatinhando ouvindo e quando o Lúcio desligava, o Gabriel começava a chorar. Botava de novo, ele parava", disse a mãe, Letícia.

gabriel henrique - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Gabriel Henrique se apresentou no show de talentos America's Got Talent
Imagem: Reprodução/YouTube

Pouco depois, os pais começaram a se incomodar com a demora para o filho começar a falar. A expectativa foi quebrada quando o ouviram cantar.

"A gente notou que ele tava demorando muito para falar. Aí foi uma preocupação nossa. Como sempre mexi com música, um dia estava tocando violão em casa, e eu ouço o Gabriel sussurrando uma música. Era [uma música da cantora gospel] Cassiane, num tom alto. Eu falei: 'Esse menino vai cantar'", contou Lucinho.

Sempre com um pé na igreja, Gabriel chegou a cantar no TV Xuxa, no Raul Gil e poderia ter ficado por aí. Ao "Fantástico", a mãe do cantor afirmou que ele quase recusou ir para o reality show norte-americano pelo segundo ano seguido.

"Como vou pra um país sem falar inglês?", disse Gabriel.

"Sem falar para o Gabriel, eu falei que ele ia. Coisa de mãe. Virei e falei: 'você vai de todo jeito'", afirmou Letícia, ao programa dominical.

E deu certo, apesar da descrença. "Não esperava, não fazia ideia", disse Gabriel, sobre a repercussão. "Lá atrás do palco, a gente ficava: são só seis campainhas, então não vamos criar expectativa".

Em setembro, o brasileiro volta aos Estados Unidos para a semifinal, para disputar o prêmio de US$ 1 milhão - aproximadamente R$ 5 milhões.