Zé Vaqueiro atualiza fãs sobre estado de saúde de filho recém-nascido
Zé Vaqueiro, 24, usou seu Instagram hoje para atualizar os fãs a respeito do estado de saúde de seu filho recém nascido Arthur, que precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a uma malformação congênita. O bebê foi diagnosticado com a síndrome da trissomia do cromossomo 13.
O que Zé Vaqueiro disse?
Inicialmente, o cantor agradeceu o carinho que ele e a família tem recebido. "Olá, pessoal. Boa tarde. Todos esses dias sumido, desde o dia 24 até hoje...Essa situação pedia isso.. essa dedicação com a minha família. Quero muito agradecer o carinho e o respeito que vocês estão tendo pela minha família, principalmente com o Arthurzinho".
Na sequência, ele reforça que o filho está estável. "Desde o dia que ele nasceu, a gente está indo lá visitar ele, dando amor. O quadro dele de saúde está estável, mesmo que a síndrome seja bem delicada".
"É uma síndrome rara, mas o quadro dele está estável na UTI. Quero muito agradecer a todo mundo que orou".
O cantor finaliza reforçando que precisa estar próximo de sua família e por isso está sumido. "Tô um pouco sumido, mas esse momento pedia. Estar perto da minha família, comprometido, como pai, como marido".
O que aconteceu?
O filho de Zé Vaqueiro nasceu no dia 24 de junho, mas precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pela malformação congênita.
Em um comunicado em seu Instagram, o cantor divulgou o estado de saúde do filho. "O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13".
A mãe, Ingra Soares, passa bem e já recebeu alta hospitalar. Além de Arthur, os dois já são pais de Nicole, 13, e Daniel, 3.
No comunicado, a equipe informou que os shows do cantor foram cancelados até a metade de agosto. "Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto."
O que é a Trissomia do Cromossomo 13?
Também chamada de síndrome de Patau, a trissomia do cromossomo 13 é uma condição genética rara causada pela presença de um cromossomo a mais no bebê, especificamente no cromossomo 13.
Isso resulta em três cópias desse cromossomo, ao invés do par usual. Essa alteração cromossômica interfere no funcionamento regular das células, provocando diversas malformações no desenvolvimento do feto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.