'Sofri horrores': Aracy Balabanian pediu para deixar 'Sai de Baixo'
Aracy Balabanian pediu ao diretor de "Sai de Baixo" (TV Globo), Daniel Filho, para deixar a série. A atriz, que morreu aos 83 anos, alegou que não estava conseguindo conter as emoções diante dos improvisos dos colegas e sentia que não estava correspondendo.
A revelação foi feita durante entrevista ao Conversa com Bial, em 2022. "No 'Sai de Baixo', eu sofri horrores. Porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho] para sair [da série]. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo", lembrou.
Ela continuou: "Eu disse: 'Daniel, eu tenho que sair porque não estou correspondendo'. Ele: 'Por quê?'. 'Porque o outro começa a falar, principalmente o Miguel Falabella e o Tom Cavalcante, que faziam improvisações, e na hora eu não conseguia me controlar, chegava a me unhar toda'".
Aracy contou a resposta que teve do diretor: "'Ria! Se você está com vontade de rir, ria'. E virou, como disse o próprio Miguel, que eu fechava a piada. A piada fechava comigo. Foi isso o que aconteceu, porque eu não tinha condições de fazer graça diante deles".
Sai de Baixo
Aracy estreou no papel da socialite decadente Cassandra, no seriado "Sai de Baixo", em 1996. O humorístico, que foi criado por Luis Gustavo e Daniel Filho, era gravado ao vivo em um teatro com plateia e exibido nas noites de domingo.
A ideia do programa era explorar o improviso, característica presente nos primeiros programas produzidos pela televisão brasileira. "Eu me vi fazendo uma coisa que é o sonho de todo ator: teatro e televisão, ao mesmo tempo. Só que era um espetáculo ensaiado em uma tarde", lembrou a atriz, em depoimento ao Memória Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.