Topo

Aracy Balabanian namorou Fagundes: 'Ele era um menino e eu mais velha'

Aracy Balabanian viveu uma história de amor com Antonio Fagundes - Divulgação/Globo
Aracy Balabanian viveu uma história de amor com Antonio Fagundes Imagem: Divulgação/Globo

De Splash, em São Paulo

07/08/2023 11h55

Aracy Balabanian viveu uma história de amor com Antonio Fagundes, em 1968, conforme revelou o ator em entrevista ao programa "Que história é essa, Porchat?" (GNT), em 2020. A atriz, que morreu aos 83 anos, contou que os dois continuaram amigos, mesmo após o fim do relacionamento.

Eles se conheceram durante as gravações da novela "Antônio Maria", na extinta TV Tupi. "Eu tinha mais ou menos uns 20 anos, foi em 1968. Tinha dois anos de profissão só. Foi com a Aracy Balabanian. A gente namorou um ano, foi uma coisa séria", contou.

À época, Aracy comentou a declaração do veterano em entrevista ao jornal Extra. "Ele era um menino quando nós tivemos um pequeno caso, uma historinha de amor. Ele era um menino e eu era mais velha. Aconteceu, terminou e continuamos amigos, eu torcendo por ele, e ele torcendo por mim."

A artista ressaltou a importância da amizade com Fagundes. "Foi muito bonito quando houve. Isso foi há tantos anos. Hoje somos amigos queridos. Quando eu perdi meus pais, ele me deu apoio. Agora ele perdeu a mãe, e eu o procurei. As esposas dele foram as minhas amigas", disse a atriz.

Ela revelou que nunca havia tocado no assunto porque queria manter a vida pessoal longe dos holofotes, mas aprovou a declaração do ator. "Mas fiquei feliz porque ele falou com muito carinho sobre mim", completou Aracy, na mesma entrevista.

Morre Aracy Balabanian

Aracy Balabanian - Reprodução/Nelson Di Rago/Memória Globo - Reprodução/Nelson Di Rago/Memória Globo
Aracy Balabanian como a Dona Armênia de "Rainha da Sucata" (TV Globo)
Imagem: Reprodução/Nelson Di Rago/Memória Globo

Aracy Balabanian morreu hoje, aos 83 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assistente pessoal da atriz e pela clínica São Vicente, onde a artista estava internada.

A veterana tinha mais de 50 anos de carreira e fez sucesso nas novelas com papéis como Violeta em "O Casarão" (1976), a Marta de "Ti Ti Ti" (1985), Armênia em "Rainha da Sucata" (1990) e Filomena Ferreto de "A Próxima Vítima" (1995).

Um de seus papéis mais marcantes foi no seriado "Sai de Baixo", como a socialite Cassandra.