Aracy Balabanian era uma das poucas que ainda tinham contrato na Globo
Aracy Balabanian, que morreu hoje aos 83 anos, era uma das poucas atrizes que ainda tinham contrato fixo com a Rede Globo.
Ela estreou na emissora em 1972, na novela "Primeiro Amor". No ano seguinte, interpretou Gabriela no infantil "Vila Sésamo" — a personagem que a fez despontar na carreira. Seu último papel na TV foi com a personagem Dona Rosa em "Juntos a Magia Acontece", especial de fim de ano exibido em 2019.
Nos 51 anos desde sua estreia, Aracy não trabalhou em outra emissora. Procurada, a Globo confirma que ela ainda era contratada.
No ano passado, a Globo anunciou internamente que o modelo de contratação seria alterado. Ricardo Waddington, que na época era diretor de entretenimento, explicou que os atores passariam a ser contratados por obra.
Muitos talentos da emissora não tiveram seus contratos renovados. Miguel Falabella, José de Abreu, Renato Aragão, Lázaro Ramos e Dani Calabresa são alguns dos nomes que não têm mais contrato de exclusividade com a Globo.
O encerramento do contrato não significa que o artista não pode mais trabalhar na emissora. O que muda, além da exclusividade, é a remuneração: os atores só são pagos enquanto estiverem no ar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.