Topo

Funeral de Sinead O'Connor terá cortejo à beira-mar; saiba detalhes

Sinead O"Connor morreu no dia 25 de julho aos 56 anos - Reprodução
Sinead O'Connor morreu no dia 25 de julho aos 56 anos Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

07/08/2023 07h56

A família de Sinead O'Connor informou que o corpo será sepultado amanhã em Londres, na Inglaterra, cidade onde morava. A cantora morreu no dia 25 de julho aos 56 anos.

A família, amigos e os fãs terão a oportunidade de prestar as últimas homenagens à cantora irlandesa, de acordo com o The Sun. O velório de Sinead começará a partir das 10h30 e terá um cortejo à beira-mar em Bray.

O cortejo ainda passará pela casa em que Sinead viveu por 15 anos em Montobello. Apesar de passar pelas vias públicas para que os fãs deem adeus, o sepultamento será privado, com a presença de amigos e familiares.

Em um comunicado sobre os detalhes do funeral, a família de Sinead contou como a cantora amava morar em Bray e estar cercada pelas pessoas que vivem por lá. "Com este cortejo, sua família gostaria de reconhecer o amor por ela do povo de Co. Wicklow e além, desde que ela partiu na semana passada. Slán leat - Me a go - 'Ma'a salama", destacou a família.

Morte da cantora

A cantora foi encontrada morta em sua casa em Londres. A informação foi divulgada pelo jornal irlandês The Irish Times e confirmada pela BBC.

O London Inner South Coroners' Court confirmou que uma autópsia foi concluída nos restos mortais do corpo da cantora para garantir a "causa médica da morte". Mas os resultados podem não estar disponíveis por "algumas semanas", disse um comunicado.

Os chefes do tribunal disseram que os resultados serão divulgados publicamente caso um inquérito seja aberto sobre a morte de Sinead.

Amigos contaram como foram "pegos de surpresa" pela morte repentina em casa. Sinead tinha exibido com entusiasmo seu novo apartamento em uma mensagem de vídeo para os fãs no início de julho e planejava o lançamento de seu novo álbum e uma turnê em 2024.

Sem suspeita

As autoridades policiais do Reino Unido informaram que a "morte não está sendo tratada como suspeita".

Além disso, salientou que um relatório seria preparado para o médico legista.

'Plano de ação' para os filhos

Em caso de morte súbita, Sinéad O'Connor deixou um "plano de ação" para os filhos.

À revista People, em 2021, a famosa instruiu como os filhos deveriam agir caso morresse de forma repentina.

A cantora tinha o interesse de proteger sua música, seus bens e sua herança — evitando que outros se apossassem e prejudicassem seus filhos.