Topo

Marlene Mattos: o que a diretora fez após briga com Xuxa e saída da Globo?

Nicole Bahls posa com Marlene Mattos em encontro de almoço  - Reprodução/Instagram
Nicole Bahls posa com Marlene Mattos em encontro de almoço Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

07/08/2023 12h00

Marlene Mattos, 73, voltou aos holofotes após o lançamento de "Xuxa, O Documentário" (Globoplay). A empresária e a apresentadora se reencontraram em frente às câmeras, durante as gravações da produção, após 19 anos sem contato.

Durante 18 anos, Marlene dirigiu na extinta Manchete e na Globo os programas de Xuxa, que eram sensação entre o público infantil. A profissional, considerada uma mulher difícil por parte da equipe, enfrentou críticas dos fãs de Xuxa.

Mas, afinal, o que a diretora fez depois que deixou a Globo, em 2004?

A diretora foi contratada como diretora artística da Band em 2004, logo após a saída da Globo. A parceria com a emissora da família Saad, que durou poucos meses, chegou ao fim após o fracasso de atrações - entre elas o Caixa Preta, programa que era apresentado por Preta Gil.

Marlene migrou para a Record, em 2005, para atuar como diretora do programa "Os Amigos Vegetais". No mesmo ano, ela chegou a dirigir um programa na Rádio Globo, mas o projeto não foi para frente e saiu do ar em pouco tempo.

Cerca de três anos depois, a ex-diretora de Xuxa foi contratada pelo SBT para dirigir o programa Show da Gente, que era apresentado por Netinho de Paula. A atração, porém, deixou a grade de programação do canal de Silvio Santos meses depois.

Ela então deixou a emissora e foi se dedicar à produção do documentário "Lendas e Mistérios da Floresta Amazônica". A profissional foi a responsável por levantar recursos para gravar na floresta.

Marlene teve uma passagem pela Rede TV!, quando dirigiu um quadro dentro do Programa Amaury Jr, e também comandou o canal a cabo E+TV.

Marlene Mattos  - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Marlene Mattos voltou aos holofotes graças à repercussão de Xuxa, o Documentário
Imagem: Reprodução/Globo

A profissional também atuou como diretora de programação da TV da Gente, em Pacajus (CE), em 2018, a convite de Netinho de Paula. À época da inauguração, a empresa foi anunciada como a "primeira emissora do país formada e destinada à população negra".

Ela criou uma agência de casting de atores e ainda agenciou carreiras de atletas, como o goleiro Dida, o ex-jogador Kaká e as jogadoras de vôlei Virna e Leila. Além disso, Marlene tentou emplacar Zilu Camargo como apresentadora de TV, mas sem sucesso.

O ex-BBB Kleber Bambam foi agenciado pela empresária. O influenciador digital, inclusive, chegou a atuar no humorístico "Turma do Didi", da Globo.

A ex-diretora de Xuxa hoje é a responsável pela carreira do influenciador Kael Sturne, de 4 anos, que ficou conhecido nas redes sociais por causa da "Dancinha do Pan"; da dupla Zé Vitor e Evandro; e da influenciadora digital Karol Veiga.

Ela também atua na carreira de Nicole Bahls, desde 2018, e do marketing da Feira de Tradições Nordestinas, no Rio de Janeiro.