Topo

Vilã ou vítima? O que já sabemos sobre a volta de Agatha de Terra e Paixão

Eliane Giardini como Agatha em "Terra e Paixão" - Divulgação/Globo
Eliane Giardini como Agatha em 'Terra e Paixão' Imagem: Divulgação/Globo

De UOL em São Paulo

07/08/2023 12h06

Morta-viva mais comentada da dramaturgia na atualidade, Agatha (Eliane Giardini) está quase de volta para Nova Primavera. Nos próximos capítulos de "Terra e Paixão", a ex-esposa de Antônio (Tony Ramos) finalmente vai dar as caras na trama, mas para quem está esperando muitas respostas, pode ficar um pouco frustrado.

O que já sabemos com toda a certeza é que a personagem forjou a própria morte e fugiu do seu então marido, que fazia de sua vida um inferno na Terra. Agora, o público descobrirá que ela ficou presa nos últimos 20 anos após matar um homem.

Na história já foi apresentado que Agatha costumava ter casos extraconjugais, um deles com Gentil (Flávio Bauraqui), que acabou rendendo na gravidez de Jonatas (Paulo Lessa). Livre da prisão, a personagem correrá para encontrar os dois o quanto antes, e claro, seu filho Caio (Cauã Reymond).

Mas se por um lado ela é vítima de um relacionamento abusivo, por outro já tem quem desconfie que ela não tem apenas boas intenções. Tanto que já foi dito que ela teve uma conexão com a golpista Nice (Alexandra Richter) no passado. A falsa beata quem contou para Irene (Gloria Pires) que Antônio maltratava a sua então esposa.

Angelina (Inez Viana), que é a pessoa com quem Agatha mantém contato até os dias atuais, também já disse que a ex-patroa não é tão confiável por se envolver em suas próprias tramas e planos. Jussara (Tatiana Tibúrcio) também afirmou que a mãe de Caio não era a "santa" que todos pensavam.

Alguns spoilers também afirmam que Antônio reatará com Agatha - como ela nunca esteve morta, o casamento com Irene não é válido. Mas por que ela apostaria numa reconciliação depois de ter sofrido tanto? Vingança ou todas as histórias não passaram de mais mentiras? E qual era o envolvimento dela com o tal médico do parto? Muitas perguntas e já estamos prontos para as respostas!