Topo

Atriz de Terra e Paixão abre o jogo sobre passado de personagem: 'Piranha'

Nice (Alexandre Richter) em Terra e Paixão - Globo
Nice (Alexandre Richter) em Terra e Paixão Imagem: Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/08/2023 08h52

Alexandra Richter, 56, em entrevista ao jornal Extra sobre sua personagem, Nice, na novela "Terra e Paixão".

Sobre estar sem maquiagem e despida da vaidade aos 56 anos para a personagem: "Nunca ninguém tinha me visto assim, com a cara lavada e com figurino desse tipo. Estou despida de qualquer vaidade. É importe mostrar essa faceta e fazer um trabalho diferente de tudo que eu já fiz. Ter novidade para mostrar aos 56 anos é incrível, ainda mais em uma sociedade etarista, que acha que depois dos 40 a gente não serve pra nada."

A diversão de interpretar uma mulher má: "Minha personagem é uma picareta, não vale nada. Uma criminosa que já entrou cometendo o crime de homofobia e transfobia. Eu estou amando interpretá-la porque ela faz maldades, mas também tem cenas engraçadas. O público se diverte e, ao mesmo tempo, fica com raiva."

Apostas sobre o passado de personagem: "Nice não é nada confiável, já que tem uma amizade de longa data com Irene. Acredito que também tenha sido piranha. Acho que ela está se fazendo de missionária, mas não tem esse moralismo todo. Foi um disfarce que ela criou."

A discussão sobre homofobia e transfobia através da novela: "Homofobia e transfobia são crimes. Usar o nome de Deus em vão está errado. Nice já está no caminho do erro. Os embates que ela tem com Luana e Kelvin mostram ao público a agressão e a resposta. Esse ringue social é importante de ser abordado."

A recepção positiva do público: "O público está amando a Nice, é só mensagem bacana."