Topo

Filho de ator planejou assassinato de médico e pode ser condenado à morte

Daniel Sancho confessou ter matado e esquartejado Edwin Arrieta na Tailândia - Reprodução/Instagram
Daniel Sancho confessou ter matado e esquartejado Edwin Arrieta na Tailândia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

09/08/2023 08h06

O filho de um ator espanhol, Daniel Sancho Bronchalo, 29, pode ser acusado por homicídio premeditado, crime com pena de morte, após planejar o assassinato do cirurgião colombiano, Edwin Arrieta, que morreu aos 44 anos. É o que garante a polícia depois da confissão do acusado.

Daniel confessou ter matado e esquartejado o médico na ilha turística de Koh Pha Ngan, na Tailândia. A polícia divulgou as informações à AFP. "Temos provas suficientes e agora cabe ao tribunal iniciar o julgamento", disse Somsak Nurod, chefe de investigação da delegacia de polícia de Koh Pha Ngan.

O filho do ator esteve ontem na presença de um juiz e, agora, está detido em uma prisão tailandesa. Filho do ator Rodolfo Sancho, conhecido por séries como "Al salir de clase" e "El ministerio del tiempo", Daniel chegou na Tailândia como turista em 31 de julho.

Partes do corpo de um homem foram encontradas em um depósito de lixo na ilha e a polícia acredita ser do cirurgião plástico. Imagens de câmeras de vigilância resgatadas pela polícia mostram Daniel e Edwin juntos em uma moto antes que os restos mortais fossem encontrados.

No domingo passado (6), Daniel acompanhou os investigadores a vários locais onde supostamente teria se desfeito dos restos do corpo daa vítima. A polícia afirmou que os motivos do assassinato ainda não foram esclarecidos. O advogado de Daniel disse ontem que o seu cliente estava "relaxado" e passando por dez dias de isolamento devido ao coronavírus dentro da prisão.

O agente do ator espanhol comunicou que ele pede o "máximo respeito" pela privacidade da família "nestes momentos delicados e completamente confusos".