Marlene Mattos afirma que cresceu dentro da Globo por conta própria
Marlene Mattos afirmou que seu crescimento profissional como diretora de TV deve-se ao investimento feito por ela em si mesma.
A ex-diretora de Xuxa abordou o assunto em entrevista à Nicole Bahls. Segundo contou, ela "nunca sentiu que fosse ser uma diretora de TV" porque cresceu sem televisão em sua casa e que andava cerca de dois quilômetros para assistir TV na casa da pessoa que tinha um aparelho no bairro em que cresceu.
"Não podia pensar que seria diretora de televisão. Aprendi vendo as coisas, ouvindo, entrei na televisão como datilógrafa, só que investi em mim", iniciou.
Ao falar sobre sua passagem pela Globo, ela contou que seu chefe na emissora a aconselhou a investir nela mesma, e foi o que fez. A diretora explicou que passou a observar o que outros profissionais mais experientes faziam e, gradativamente, conquistou espaço na empresa.
"Me lembro que quando entrei na TV Globo, no 'Sítio do Pica-pau Amarelo', meu chefe disse para mim 'invista em você'. Eu fui passando de auxiliar administrativa a assistente de produção, para produtora-executiva, aí fui diretora, depois diretora de núcleo da TV Globo. E aí não tenho tempo para ser modesta, cheguei porque investi em mim, investia tempo em mim, enquanto as pessoas iam para festas, eu ficava vendo o que as pessoas faziam, deposi comprei cursos para ver bastidores de como as pessoas gravavam isso, gravavam aquilo. Não tem nada mais libertador que conhecimento. Te tiram tudo, mas o que você aprende não", completou.
Ao longo de sua carreira, Marlene Mattos já trabalhou com diversos famosos, mas sua parceira mais famosa foi ao lado de Xuxa, por cerca de 20 anos. A relação entre as duas terminou de forma conturbada e nunca mais elas foram amigas.
Mattos chegou a fazer uma participação no documentário sobre a vida de Xuxa para o Globoplay, mas a produção destacou ainda mais as divergências entre elas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.