Topo

OPINIÃO

Após meses de desespero, tombo gigante de Theo em Vai na Fé é uma delícia

Theo (Emílio Dantas) em Vai na Fé  - Reprodução/TV Globo
Theo (Emílio Dantas) em Vai na Fé Imagem: Reprodução/TV Globo

Lucas Rocha

De UOL em São Paulo

10/08/2023 13h00

Foram meses de gatilhos e desespero até finalmente chegar ao momento em que Theo (Emílio Dantas) se daria mal em "Vai Na Fé". Tivemos que esperar até a última semana de novela? Sim. Mas está valendo a pena até então.

Narcisista, manipulador, preconceituoso e cruel, Theo é um dos personagens mais perversos da nossa dramaturgia. Falar em punição pelas mãos da justiça é o mínimo se tratando dele, especialmente pela série de estupros que ele cometeu.

E segundo os spoilers que rodam por aí, o futuro do executivo atrás das grades já está garantido. Mas o que realmente dá prazer nessa reta final é ver o medo nos olhos do criminoso.

A sensibilidade de Rosane Svartman já permitiu criar sequências mostrando que ele pode ter tido a sensação de vitória, mas será sempre um perdedor. A cena dele abandonado na mesa depois de ter recebido o prêmio que tanto almejava? Que sabor!

Sair do lugar comum de mortes fatais e coisas do tipo é o que se espera de obras do patamar em que "Vai Na Fé" se colocou. Todos os envolvidos têm talento para isso e o horário das 19h merece esse auge.

Que nesses momentos derradeiros, a gente possa se deliciar com mais momentos do vilão sentindo um bocado de tudo que ele causou nos outros. Dor, medo, frustração, impotência, fracasso. Ele merece.