Como a família real passará 1º aniversário da morte da rainha Elizabeth 2ª?
No próximo dia 8 de setembro, a morte da rainha Elizabeth 2ª completará um ano. A imprensa britânica já tem detalhes de como os membros da realeza passarão a data.
Na ocasião, a maioria deve estar em Balmoral, na Escócia, a casa de férias preferida da família real e o local onde a monarca morreu.
O rei Charles 3º e a rainha Camilla honrarão Elizabeth 2ª "em contemplação silenciosa, particular" em Balmoral. Isso significa que não há aparições ou manifestações públicas previstas para o casal nesse dia. Também não há previsão de qualquer reunião familiar "formal" para marcar a data, apesar da presença de membros da realeza na propriedade.
A rainha Elizabeth 2ª também se recolhia nos aniversários da morte de seu pai, o rei George 6º.
O príncipe William e Kate Middleton vão liderar as homenagens públicas à rainha, diz o jornal Daily Mirror. "Eles usarão a ocasião para exaltar a avó de William e para 'olhar adiante'", diz uma fonte à publicação. Ainda não se sabe se a homenagem será na forma de uma aparição pública ou de um vídeo nas redes sociais.
O príncipe Harry e Meghan Markle devem estar na Europa na data, mas dificilmente se juntarão à família. Eles estarão na Alemanha em 9 de setembro para a abertura dos Jogos Invictus, fundados por Harry.
O casal não recebeu um convite pessoal de Charles para Balmoral, apenas um "convite aberto" do Palácio para ir à propriedade nas férias. Sem convite do rei, eles "homenagearão a rainha do jeito deles", segundo uma fonte do jornal Page Six.
Vários outros membros da família real devem passar por Balmoral ao longo das férias, entre agosto e setembro. Segundo a imprensa britânica, além de William, Kate e os filhos, devem visitar a propriedade as famílias do príncipe Andrew, incluindo sua ex-mulher Sarah Ferguson, do príncipe Edward e da princesa Anne. A filha da princesa Margaret e prima de Charles, Lady Sarah Chatto, também deve passar alguns dias em Balmoral.
Deixe seu comentário