'Velha, gostosa e avó': Xuxa fala da vida aos 60 e como se vê no futuro

Xuxa Meneghel, 60, abriu o coração no Encontro (Globo), nesta quinta-feira (10), em entrevista a Patrícia Poeta. A apresentadora afirmou que chegou aos 60 "velha, mas gostosa", e não vê a hora de ser avó.

"Ver a minha filha muito feliz. Desculpa, Sasha, mas avó e com o Ju. Não sai da cabeça isso: ser avó", disse, ao ser questionada sobre como se vê no futuro.

Não é a primeira vez que a eterna "Rainha dos Baixinhos" cobra netos da filha. "Tô pedindo neto. Não quero forçar a barra, mas estou preparada para ser avó", afirmou a famosa, em entrevista ao Fantástico.

A artista não acreditava que encontraria um grande amor. "Eu pensava: 'Deus me deu tanta coisa. Não vou ter um namorado, não vou encontrar um cara que vai gostar de mim do jeito que eu sou."

Pensei em não colocar um homem na minha vida. A não ser para? Falando uma expressão bem chula: 'Vou ter um homem só para ficar com esse cara, para não me sentir sozinha.' Eu não imaginei um companheiro para viver, para morrer de lado.

Tudo mudou após o relacionamento com Junno Andrade. "Quero ficar velhinha do lado dele. Quando ele está na minha casa, tem música no piano, tem ele me fazendo rir. Ele se encaixou na minha vida e eu na vida dele. Vamos ficar juntos até a última respiradinha, é com ele que eu quero."

Ela também deseja seguir um antigo sonho: o de se tornar veterinária. "Na época que fiz vestibular e passei, a veterinária era em tempo integral. Como eu estava como modelo na época, não ia conseguir e fui fazer biologia. Mas fiz três meses só. Veterinária eu ainda tenho na minha cabeça que podia dar certo."

A apresentadora comentou a repercussão do documentário do Globoplay. "Estou recebendo ainda o carinho de muita gente. As pessoas querendo me abraçar, ouvir coisas, mas também tem as pessoas me diminuindo, dizendo que eu estou ali me vitimizando. Mas colocando na balança, o saldo é positivo."

Patrícia Poeta não segurou a emoção e chorou ao falar da importância de Xuxa para a vida dela. "Hoje eu trabalho muito em TV por sua causa [...] A minha referência de magia era você."

Continua após a publicidade