OPINIÃO
Terra e Paixão: tiro em personagem inesperado deixa público com vergonha
Lucas Rocha
De UOL em São Paulo
11/08/2023 12h20
A gente já sabe que a novela das 21h está apostando todas suas fichas no comeback da morta-viva Agatha (Eliane Giardini), mas parece que vamos ter mais um "zumbi" na história. O capítulo desta quinta-feira (10), que deveria ser todo sobre o casamento de Caio (Cauã Reymond), acabou nos presenteando com a bizarrice que foi o tiro em Ademir (Charles Fricks).
O irmão de Antônio (Tony Ramos) foi investigar a misteriosa morte de seu filho Daniel (Johnny Massaro) e se deu muito mal. Assim que chegou no restaurante para encontrar a informante, o personagem levou um baita tiro.
E aí foi uma sucessão de constrangimentos. Primeiro que a mulher com quem Ademir ia se encontrar não esboçou uma reação condizente com a situação. Depois de exibir algumas outras cenas, a trama voltou no tio de Caio e mostrou ele estirado numa poça de sangue com meia dúzia de pessoas o admirando no chão.
Sério, literalmente todo mundo olhando pra cara dele e para o sangue sem fazer nada. Aí a informante finalmente chama a emergência e dá no pé. Eu não sou expert nesse tipo de situação, mas algo me diz que essa não é a reação mais adequada?
E sinceramente, se pegar nos detalhes, o que não falta na novela são sequências desse tipo. Ontem mesmo, Aline (Bárbara Reis) causou no casamento, fez o Caio desistir e ao invés de esperá-lo, também evaporou.
A verdade é que ao contrário de Ademir, que provavelmente deveria ter morrido com aquele tiro e absolutamente ninguém procurou por ele, Walcyr Carrasco é sortudo com o fato do Brasil adorar uma boa farofa. Mas mesmo assim vale a pena caprichar mais, né?!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL