Marina vilã, caça ao tesouro e comédia: o que esperar da novela 'Fuzuê'
Com o término de "Vai na Fé", a Globo estreia "Fuzuê", sua nova novela das 7, na próxima segunda-feira (14). É a estreia de Gustavo Reiz na emissora após assinar trabalhos na Record. A direção artística é de Fabrício Mamberti.
O elenco da novela é composto por um time de peso: Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Felipe Simas, Lília Cabral, Edson Celulari, Olívia Araújo, Micael Borges, Ary Fontoura, Heslaine Vieira, Nany People, Déo Garcez, Zezeh Barbosa, Bia Montez, Cinnara Leal, Ruan Aguiar, Hilton Cobra e outros.
Se "Vai na Fé" trouxe mais dramas e assuntos sensíveis, "Fuzuê" vai focar na comédia e no clichê. "É muito sadio estas mudanças de gênero, entregar outras possibilidades artísticas para o telespectador", pensa Gustavo.
Qual é a história de Fuzuê?
O ponto de partida de Fuzuê traz duas personagens de mundos diferentes. Luna (Giovana Cordeiro), heroína da trama, busca pistas sobre o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa que desapareceu. É uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio, que produz e vende biojoias.
Fazer a protagonista é muita responsabilidade. Me inspirei em crimes de investigação para trazer essa curiosidade de ter resposta sobre a mãe dela. A Luna é uma mulher corajosa, que enfrenta o que for preciso, tem muito otimismo e alegria de viver.
Giovana Cordeiro
Marina Ruy Barbosa vive sua primeira vilã. Preciosa, uma poderosa e quase falida empresária. Dona de uma joalheria, ela recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), e documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida, dando origem a uma caça aos tesouros. Em meio à papelada, descobre outra revelação: a existência de uma irmã, Luna. Filha de Bebel (Lilia Cabral), é casada com o deputado Heitor (Felipe Simas), que manipula o que for preciso para conseguir o que quer. Ele tenta evitar a falência com ideias nada legais e a ajuda do seu assessor, Pascoal (Juliano Cazarré).
Ela é icônica, é uma vilã capaz de tudo, mas tem um tom cômico. Ela é um pouco fora do tom, tem um certo exagero. O horário das 7 permite isso... Ela tá passando por um momento de falência, o que é mais divertido ainda na história. É uma vilã que gosta de poder, mas que é falida e não perde a pose.
Marina Ruy Barbosa
Aventura e romance
Envolvidas e motivadas pelas suas buscas pessoais, Luna e Preciosa vão se encontrar na loja Fuzuê, uma das mais populares do centro da cidade. É onde todos os personagens da trama, em algum momento, vão se encontrar, garante o autor. É também onde está escondido o tesouro. A loja é comandada pelo excêntrico Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), ex-feirante que se orgulha de suas origens. Ele será grande parceiro de Luna na busca por sua mãe, já que Maria Navalha foi vista pela última vez na loja.
É na loja onde Luna conhece Miguel (Nicolas Prattes), com quem viverá um grande amor e muita aventura. Advogado, filho de Nero e recém-chegado de Portugal, Miguel terá um papel importante na busca pela mãe de Luna e será uma das pontas do triângulo amoroso que formará com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de idas e vindas com Luna.
Nero, o patriarca dos Braga e Silva, tem o apoio dos filhos Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues) no comando da Fuzuê. O caçula, Francisco, fica inseguro com o retorno de Miguel, enquanto Alícia é tão excêntrica quanto o pai e metida a influencer. É casada com Claudio (Douglas Silva) — os dois são papais da pequena Valentina (Maria Flor Samarão). Quem completa a trupe da família Fuzuê é Conceição (Bia Montez), a governanta dos Braga e Silva.
Luna vive no Bairro de Fátima, lugar boêmio do Rio, onde seu amigo de infância, Merreca (Ruan Aguiar), cobra taxa para fazer a "segurança". Ela contará com a ajuda do misterioso Cata Ouro (Hilton Cobra) e da jornalista Cecília (Cinnara Leal) para desvendar o sumiço da mãe, bem diferente da boa-vontade do delegado da região, Barreto (Rogério Brito). Luna trabalha no Beco do Rato aos finais de semana, espaço comandado por Seu Lampião (Ary Fontoura), um franco-nordestino que sempre sonhou fazer de sua casa um verdadeiro cabaret.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberTrilha sonora
A novela promete levar brasilidade ao horário nobre por meio da música, com Rachel Reis, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Tereza Cristina e o Grupo Semente, Péricles, Rita Lee, Jão e Anitta. A produção musical da trama é assinada por Nani Palmeira
Michel Teló compôs música exclusivamente para a sua primeira abertura de novela. Já Anavitória e Lucas Mamede regravaram "Um Dia de Domingo", famosa canção na voz de Tim Maia e Gal Costa. Baiana System apresentará uma parceria inédita com Duda Beat e Tropkillaz.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.