Ex-membro do Planeta Xuxa expõe momento 'sinistro' com apresentadora em voo

O jornalista Jorge Luiz Brasil, que fez o personagem 'linguarudo' do extinto programa Planeta Xuxa em 1999, relembrou como foi trabalhar em programa com a Xuxa e revela experiência sobrenatural com a apresentadora em avião. As declarações foram feitas em entrevista ao jornal Extra.

Durante viagem à Argentina, Jorge lembrou que teria que desligar o celular, mas notou que saia fumaça branca do aparelho. Achando que iria pegar fogo, ele tentou jogar o celular fora - mas não explicou como, já que estava no avião -, até que Marlene Mattos o impediu.

A antiga diretora da Xuxa explicou para ele que o fenômeno havia ocorrido devido a forte energia de Xuxa: "Marlene falou que não era nada, que era efeito da energia absurda que a Xuxa tem", conta o jornalista, que já não trabalhava no programa da Xuxa.

Mesmo após sair fumaça, o celular voltou a funcionar normalmente: "Quando pousamos, eu pensei que o telefone estava 'morto', mas ele nunca deixou de funcionar. Naquela época, outras histórias inusitadas aconteciam. Percebi em dado momento que Xuxa passava em um lugar e logo brotava água da parede. Era muito impressionante".

O trabalho com Marlene Mattos: "Ela era uma pessoa durona, mas muito bem-humorada, engraçada. Ela tinha muito deboche e falava para provocar. Ela tentava arrancar o melhor que eu poderia oferecer. Comecei cru, igual um robozinho. Tenho muitas lembranças dela me dando dicas. Ela chegou a me mandar para uma fonoaudióloga porque ela achava que eu chiava demais".

Quadro "Linguarudo do Planeta" durou um ano e foi descontinuado por ordem de Marlene Mattos. De acordo com Jorge, ela percebeu o crescimento de programas de fofoca de famosos na televisão e não queria continuar com o formato: "Hoje é uma coisa tão normal, naquela época era assim, não era comum. Você tinha um ou outro, só que banalizou e a Marlene não gostava disso".

Outro quadro lhe foi prometido, mas não chegou a ir ao ar: "Ela gostava de novidades, de coisas diferentes, do "Planeta" sempre estar à frente, não na cola dos outros programas. Então, acabou. Eles me dariam um outro quadro em que eu perguntaria ao famoso se tal notícia sobre ele era verdade ou mentira, mas acabou nunca acontecendo".

Deixe seu comentário

Só para assinantes