Revistas, nu na praia e patriota: Por onde anda Luize Altenhofen, ex-Band
Luize Altenhofen, 44, chamou atenção ontem ao posar nua abraçada com um pitbull. A modelo e apresentadora já foi miss e trabalhou durante anos na TV.
Por onde anda Luize Altenhofen?
Luize é jornalista formada e também possui graduação em educação física. Atualmente, ela se dedica à sua conta no Instagram onde possui 357 mil seguidores — número que quintuplicou em um intervalo de três anos —, e também é empresária.
Ela possui uma acomodação chamada "Guest House da Lui" em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, onde é possível se hospedar em uma casa localizada próximo à praia de Itamambuca.
"Meu voto é pelo Brasil", foi o que escreveu a apresentadora no segundo turno das eleições do ano passado, disputado entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), que saiu vitorioso.
No primeiro turno ela havia dito que seu voto era secreto: "Sou jornalista de formação e patriota de coração. Defendo que todos temos o direito à liberdade de opinião, o que nos dá a prerrogativa e o direito de expressar nossas ideias por qualquer meio de comunicação. Em nossa vivência precisamos ter a clareza das experiências boas e más que explicitamente foram claras no nosso amado Brasil. Indo votar, meu voto é secreto rs".
A vida de famosa
Títulos de miss. Luize Altenhofen deu os primeiros passos para se tornar famosa ao vencer o Miss Rio Grande do Sul 1998, ficando em terceiro lugar no Miss Brasil e recebendo o título de Miss Brasil Beleza Internacional.
Doença impediu competição internacional. Ela seria a representante do Brasil no Miss Internacional — Grazi Massafera disputou o concurso em 2004 —, no Japão, mas não pode viajar devido a problemas de saúde.
Em 1999, ela passou a coroa de Miss RS para Renata Fan, que venceu o Miss Brasil 1999. As duas viriam a ser sua colega de emissora anos depois.
Em 2000, ela ganhou fama como assistente de palco do apresentador Milton Neves, na Band. Na sequência ela foi para o SporTV, e voltou para a Band em 2007, sendo a primeira apresentadora do Band Esporte Clube, ao lado de Guilherme Arruda.
Luize foi apresentadora esportiva da emissora entre 2007 e 2012, comandando também nesse período programas de entretenimento na emissora. Em 2009 nasce sua filha Greta, fruto do seu relacionamento com o empresário Frederico Galiotto.
Após sair da Band, ela participou de quadros esportivos na Globo e em 2013 ainda chegou a ter uma participação na novela Amor à Vida.
Dois anos depois ela processa a Band com ação trabalhista e pede R$ 1,7 milhão na Justiça pelos cinco anos que trabalhou lá. Cinco anos mais tarde o processo é encerrado e ela sai vitoriosa, mas recebendo uma indenização menor, de R$ 500 mil.
Sua última aparição significativa na televisão foi no SBT, quando foi contratada para ser apresentadora e repórter nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Desde então, ela segue alimentando sua conta no Instagram sempre com muita nostalgia, relembrando os tempos em que posava constantemente para revistas masculinas, esportivas e de lifestyle.
No final de março ela compartilhou a capa de uma antiga revista Jovem Pan em que posou ao lado de uma pessoa fantasiada de extraterrestre e aproveitou para alfinetar a atual ministra do Meio Ambiente do Governo Lula, Marina Silva: "Dizem que eles estão por aqui.. e estão!! Já garanti o mais gato de olhos azuis.. corram meninas porque tem uns parecendo a Marina Silva".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.