Esse conteúdo é antigo

Marcos Frota expõe desafio de criar filhos após morte trágica da 1ª esposa

No É de Casa de hoje, Marcos Frota, 66, falou do desafio de criar três filhos após a morte da mulher, há 30 anos.

Ator contou que palavras de apoio de grandes artistas fizeram ele ver a situação de um jeito diferente. "Logo depois que a Cibele foi pro céu, a Fernanda Montenegro falou: 'Marcos, tudo passa.' Aquilo acomodou a minha dor. Paulo Goulart disse: 'Marcos, agora você ganhou a oportunidade de ser a mãe dos seus filhos'."

"Nesse momento, a chave virou. Eu transformei aquilo que era uma tristeza imensa em um desafio", completou.

Frota tem quatro filhos, três deles do casamento com Cibele. Com ela, ele teve Amaralina, que trabalha na TV Globo, Apoena e Tainã. Ele também é pai de Davi, fruto de seu relacionamento com Carolina Dieckmann.

Cibele morreu em acidente de carro

Em 1993, Marcos Frota precisou enfrentar a morte trágica da esposa. "A minha mulher, Cibele, com três filhos e 17 anos de casamento, bateu o carro na frente da minha casa e me deixou com três crianças. O mais novo tinha dois anos", contou, no Altas Horas.

À época, ele interpretava o Tonho da Lua e diz que o personagem o ajudou no período de luto. "É um personagem popular, que me deu uma experiência muito diferente e única, pois curou a minha dor, já que fiquei viúvo logo depois da novela. O Tonho da Lua me ensinou a ser pai e mãe dos meus filhos", disse, em entrevista a Splash.

Cibele e Marcos se conheceram na adolescência, e o ator ainda se lembra da mulher com carinho. " Devo a ela a formação do meu caráter, a escolha da minha profissão. Eu vivi uma história de amor que me alimenta até hoje", contou, no Encontro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.