OpiniãoNovelas

Cadê a criatividade? Globo erra e repete vilões em novelas diferentes

Semelhanças entre as novelas é algo super comum, mas sempre vale a pena se policiar para que isso não seja recorrente. Aproveitando o final de "Vai Na Fé", parei para notar que a trama se repetia em algo muito parecido com a história que a antecede, "Amor Perfeito".

Em ambos os casos, os vilões são movidos por uma obsessão doentia contra os protagonistas. Enquanto Gilda (Mariana Ximenes) se submete às piores coisas para tirar tudo de Marê (Camila Queiroz), Theo (Emílio Dantas) sucumbiu com a perseguição contra Sol (Sheron Menezzes).

Indo um pouco além, em "Terra e Paixão", Irene (Glória Pires) não vai longe e fala da maldita sucessão sempre que possível. Claro que em todos os casos as construções dos arcos são diferentes, mas será mesmo que não tem como ir um pouco além?!

A paixão pelas novelas segue viva como nunca e a concorrência do streaming também. Sem amarras tradicionais, outras produções podem surpreender mais. Não precisa inventar a roda, mas se as opções na TV aberta ficam semelhantes demais entre si, por que não escolher uma só para acompanhar e deixar as outras de lado?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes