Cantora mostra os seios em festival pela liberdade feminina; veja vídeo
A cantora espanhola Eva Amaral, 51, surpreendeu o público do festival Sonorama Ribera, em Aranda de Duero, na madrugada de ontem.
A espanhola fez um discurso durante a sua apresentação no palco, onde citou artistas que sofreram recentemente apenas por serem mulheres. "Porque ninguém pode tirar a dignidade da nossa nudez. A dignidade da nossa fragilidade, da nossa força. Porque somos muitas. E eles não poderão passar por cima da vida que queremos herdar."
Ela continuou e disse: "Onde não tenho medo de dizer o que penso. Porque hoje é o dia da revolução".
Logo depois, ela tirou a parte de cima do figurino e surprendeu o público de 35 mil ao cantar mostrando os seios. A cena repercutiu em diversos jornais da imprensa espanhola, como El País e El Mundo.
Rocío Saiz, cantora que teve uma apresentação interrompida por um policial em Múrcia, na Espanha, após mostrar os seios, foi uma das citadas por Eva em seu desabafo. Rocío fez questão de agradecer: "Eva, eu cresci com sua música, eu cantava suas letras com o coração em pedaços, eu sonhava em ser como você, em ter essa força desmedida e colossal, e você não é só a melhor voz desse país, você é uma líder, irmã, xamã e parceira. Eu não tenho mais lágrimas. Obrigada", disse ela.
Eva tem protestado contra casos recentes de censura com o crescimento do Vox, partido de extrema-direita do país.
"Somos demasiadas y no podrán pasar por encima de la vida que queremos heredar".
-- Yolanda Díaz (@Yolanda_Diaz_) August 13, 2023
Eva Amaral lleva más de 20 años siendo referente para las mujeres de nuestro país. Lo ha demostrado una vez más en el @sonoramaribera. Brava
pic.twitter.com/LYleoTnsZl
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.