Larissa Manoela pode recorrer; pais não têm direito a 98%, diz advogada

Durante entrevista ao UOL News desta segunda-feira (14), a advogada Hannetie Santo, especialista em direito de família, afirmou que a atriz Larissa Manoela pode entrar na Justiça contra os pais. Segundo a especialista, os pais não têm direito a ter 98% dos bens da filha.

É surpreendente o fato de que ela é a estrela, ela que trabalhava, ela que ganhava o dinheiro, ter apenas 2% de participação em uma empresa que é decorrente do dinheiro e da fama dela.

"Os pais até podem usar o dinheiro dos filhos, existe um instituto que autoriza, o usufruto parental. Só que o usufruto parental é você usufruir de alguma coisa. No caso, o que vemos é que os pais se apossaram de 98% dos bens da filha", afirmou.

A especialista explicou que os pais poderiam administrar o dinheiro e até mesmo receber uma espécie de salário por isso, mas que o dinheiro é da atriz.

O dinheiro é dela. Óbvio que a mãe ou o pai podem falar: 'A gente trabalhou, administrou'. Então, haveria uma participação para pagamento dessa administração. Mas, com certeza, não seriam 98% destinados aos pais e somente 2% para aquela pessoa que de fato produziu, trabalhou.

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.