Maíra Cardi ironiza Daniel Cady após ser acusada de terrorismo nutricional
Maíra Cardi, 39, rebateu o nutricionista Daniel Cady. 38, após ser criticada por ele pelo vídeo de uma receita de bolo que compartilhou associando a sobremesa a doenças como colesterol, diabete e Alzheimer.
"Vamos começar o dia fazendo 'ter ro risss mooo' diário? Tô pronta para verdades, amo viver na cegueira, quero que me faça chorar com verdades, quero sorrir com mentiras", escreveu ela, postando, em seguida, uma série de casos de clientes.
Entenda
Cady disse que ficou chocado ao assistir ao vídeo, enviado por alunos de seu curso: "Pessoal, muito cuidado com esse tipo de conteúdo que você encontra na internet. O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar sua relação com seu corpo e com a comida".
Formado em Nutrição pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), o nutricionista ainda falou sobre combater "radicalismos", sem citar o nome de Maíra: "Vamos combater esses radicalismos e saúde mental em primeiro lugar, pelo amor de Deus".
O vídeo publicado por Daniel na tarde de ontem acumulou mais de 750 mil visualizações e recebeu curtidas de famosos como Fátima Bernardes e Jojo Todynho.
Na legenda da publicação ele explica que "terrorismo nutricional é a forma de aterrorizar a população em relação aos alimentos e às práticas individuais, em que os momentos diários de comer viraram algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida".
Conforme o profissional, a busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento em curto prazo acaba levando as pessoas a seguirem dietas sem critério, sem atenção profissional, e altamente restritiva.
"Você não precisa deixar de comer um bolo, uma pizza, um pão, etc para emagrecer ou ter saúde. Precisamos aprender a comer, a nos relacionar com a comida e com o nosso corpo", afirmou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.