Após retorno, Agatha 'tortura' Antônio com verdades em 'Terra e Paixão'

A aparição de Agatha (Eliane Giardini) em Nova Primavera após tantos anos na prisão cairá como uma bomba para Antônio (Tony Ramos) em "Terra e Paixão", novela das nove da Globo. No reencontro entre os dois, o fazendeiro será "torturado" pela ex-mulher com verdades e fatos sobre a relação que tiveram antes do nascimento de Caio (Cauã Reymond).

Em cenas previstas para ir ao ar nesta semana, Agatha voltará para a cidade depois de deixar a prisão. Condenada por um crime que não cometeu, a mãe de Caio e Jonatas (Paulo Lessa) chegará com o intuito de se reaproximar dos filhos.

A volta da personagem, no entanto, também mexerá com outras pessoas da família La Selva. Antônio ficará em choque ao rever a ex-mulher que pensava estar morta, enquanto Irene (Gloria Pires) sentirá fúria por ver sua maior rival frente a frente.

Dada como morta após o nascimento de Caio, Agatha explicará para o ex-marido que forjou a própria morte para escapar de suas garras. Naquela época, a veterana estava tendo um caso com Evandro (Rafael Cardoso), o médico que fez o parto de Caio, e temia que Antônia a matasse por isso.

Agatha: "Se eu não tivesse feito o que fiz e da maneira que fiz... Você teria me matado, Antônio."

Antônio: "Não! Nunca! Como eu ia matar a mulher que eu mais amei em toda minha vida?"

A mãe de Caio, então, explicará que estava perdidamente apaixonada pelo médico. Segundo Agatha, Antônio deixou de ser o homem pelo qual se apaixonou e acabou se tornando alguém tóxico e possessivo.

A revelação fará com que o vilão questione a paternidade de Caio, algo que Agatha deixará bem claro que não há dúvidas. Apesar de Antônio ser realmente pai do rapaz, ela acabou perdendo toda a admiração que sentia pelo marido.

Continua após a publicidade

Agatha: "Eu tava louca de paixão e sabia que você não aceitaria. Você ia perseguir a mim e ao Evandro até matar nós dois."

Antônio: "Então vocês tinham um caso nem na minha cara?"

Agatha: "Eu te amava, Antônio. Era completamente fiel, totalmente sua. Eu me apaixonei pelo Evandro quando já estava grávida do Caio. Eu me sentia tão carente. Foi ficando cada vez mais ciumento. Me maltratava, me ameaçava. Eu comecei a ter medo de você. Até quando eu disse que estava grávida, você continuou me perseguindo."

A conversa acabará sem que Agatha explique ao ex-marido como conseguiu forjar a própria morte. Os dois, no entanto, terão um novo acerto de contas após Irene falhar ao orquestrar o assassinato da rival.

A novela "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.