Fãs pedem que Sandra Bullock devolva Oscar de filme por controvérsia
Colaboração para Splash, de São Paulo
15/08/2023 16h43Atualizada em 15/08/2023 16h43
Alguns fãs pedem que Sandra Bullock, 59, perca seu Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em "Um Sonho Possível" (2009). No Twitter, espectadores apontaram que a famosa deveria perder o prêmio por uma controvérsia.
As reclamações dos fãs começaram após novas alegações de Michael Oher, astro aposentado da NFL.
Segundo a ESPN, nesta segunda-feira (14), o famoso entrou com uma petição informando que o elemento central do filme era uma mentira.
Oher disse, em um tribunal do Tennessee, que Sean e Leigh Anne Tuohy — interpretados por Tim McGraw e Bullock na produção — nunca o adotaram, mas o levaram para sua casa quando era um estudante.
Com isso, alguns defenderam que a atriz tivesse seu prêmio retirado, já que a história contada não seria verdadeira. "Se as alegações de Michael Oher são verdadeiras, temos que retirar o Oscar de Sandra Bullock e entregá-lo a Gabourey Sidibe por 'Preciosa - Uma História de Esperança'. Ela [Bullock] sabe que não merece o Oscar", escreveu um espectador no Twitter.
Por outro lado, alguns defenderam a artista. "Não é culpa dela se as pessoas da vida real eram golpistas e ladrões exploradores. Você sabe que Sandra Bullock mereceu seu Oscar porque atuou tão bem que tornou a família Tuohy simpática", destacou outra espectadora.
Conforme o TMZ, Michael Oher acrescentou que, enquanto a família Tuohy lucrou com a produção, ele não ganhou nada.
Já Sean Tuohy alegou que eles não poderiam adotá-lo por ter mais de 18 anos, então optou por uma tutela para que fizesse parte da família. Além disso, ressaltou que todos da família, incluindo Oher, receberam US$ 14 mil (quase R$ 70 mil na cotação atual) com o filme.