Fãs pedem que Sandra Bullock devolva Oscar de filme por controvérsia
Alguns fãs pedem que Sandra Bullock, 59, perca seu Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em "Um Sonho Possível" (2009). No Twitter, espectadores apontaram que a famosa deveria perder o prêmio por uma controvérsia.
As reclamações dos fãs começaram após novas alegações de Michael Oher, astro aposentado da NFL.
Segundo a ESPN, nesta segunda-feira (14), o famoso entrou com uma petição informando que o elemento central do filme era uma mentira.
Oher disse, em um tribunal do Tennessee, que Sean e Leigh Anne Tuohy — interpretados por Tim McGraw e Bullock na produção — nunca o adotaram, mas o levaram para sua casa quando era um estudante.
Com isso, alguns defenderam que a atriz tivesse seu prêmio retirado, já que a história contada não seria verdadeira. "Se as alegações de Michael Oher são verdadeiras, temos que retirar o Oscar de Sandra Bullock e entregá-lo a Gabourey Sidibe por 'Preciosa - Uma História de Esperança'. Ela [Bullock] sabe que não merece o Oscar", escreveu um espectador no Twitter.
Por outro lado, alguns defenderam a artista. "Não é culpa dela se as pessoas da vida real eram golpistas e ladrões exploradores. Você sabe que Sandra Bullock mereceu seu Oscar porque atuou tão bem que tornou a família Tuohy simpática", destacou outra espectadora.
Conforme o TMZ, Michael Oher acrescentou que, enquanto a família Tuohy lucrou com a produção, ele não ganhou nada.
Já Sean Tuohy alegou que eles não poderiam adotá-lo por ter mais de 18 anos, então optou por uma tutela para que fizesse parte da família. Além disso, ressaltou que todos da família, incluindo Oher, receberam US$ 14 mil (quase R$ 70 mil na cotação atual) com o filme.
42 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcos Mil Homens
Esse pessoal mimizento é um pénosaco. A Atriz ganhou o Oscar pela atuação e não por ser a roterista ou diretora do filme. Vão arrumar o que fazer
Jose Maria Pereira Cardoso Filho
Pensei que o Oscar de melhor ator premiasse a melhor atuação, independente de a estória contada ser verídica ou ficcional, verdadeira ou não. Aliás, está na hora de as pessoas entenderem que a arte tem a sua verdade própria, que não coincide com a verdade da realidade. Quem quer usufruir de uma obra de arte é convidado a pactuar com a sua verdade, ou, do contrário, não conseguirá apreciá-la. Quem não gostar que fique, então, com a verdade da realidade. Mas não espere encontrar essa verdade na arte. Por isso, Nietzsche já dizia: "Temos a arte para não morrer da verdade".
Geraldo Iajuc do Amaral
Que papo mais asqueroso e ilogico. O que a interpretação laureada de Sandra Bullock tem a ver com a história contada pelo filme refletir ou não a história real do jogador?