O que aconteceu com Maria Navalha? Mãe de Luna é mistério em 'Fuzuê'

Nova novela das sete da Globo, "Fuzuê" começou com um grande mistério envolvendo Maria Navalha (Olivia Araujo), mãe da protagonista Luna (Giovana Cordeiro). Desaparecida desde o primeiro capítulo, a ex-cantora sumiu após procurar um tesouro escondido na loja de Nero (Edson Celulari) que dá nome ao folhetim de Gustavo Reis.

Em busca da mãe há um ano, Luna foi à loja de Nero procurar por pistas que revelassem o paradeiro de Maria Navalha. Apesar de a polícia estar à procura da mulher, a jovem também faz uma investigação por conta própria.

Em papo com Nero, Miguel (Nicolas Prattes) e Francisco (Michel Joelsas), a personagem vivida por Giovana deu detalhes da história de sua mãe e ainda explicou a origem do apelido. Segundo Luna, Maria saía pelas ruas com uma navalha escondida nas roupas para se defender de alguma ameaça.

Na Lapa, bairro onde morava com a filha, Maria Navalha ficou conhecida pelos moradores por seu temperamento explosivo. Cantora de personalidade forte, ela sempre causava confusão, mas sua personalidade instável também a colocava em momentos de pura tristeza.

Com a ajuda de Nero, que se sensibilizou com a história de Maria, Luna vai descobrir que as câmeras de segurança da Fuzuê flagraram sua mãe no antigo depósito da loja.

Ao examinar as imagens com cuidado, a jovem perceberá que ela tinha um mapa em seu bolso - o mesmo que ela usava para procurar o ouro que está supostamente escondido no subsolo, e apenas César Montebello (Leopoldo Pacheco) - pai de Luna e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) - sabia da existência.

Luna, então, entenderá que Maria Navalha sumiu ao se ver mais perto de descobrir onde está o tesouro descoberto por César. O paradeiro de sua mãe, no entanto, continuará incerto.

A novela "Fuzuê", escrita por Gustavo Reiz, vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30, na Globo. Confira o resumo completo dos capítulos aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes