Xuxa é chamada de 'Barbie do Brasil' pelo jornal mais importante dos EUA
Xuxa, 60, deu entrevista para a edição de terça (15) do The New York Times. O jornal mais importante dos EUA diz que "Xuxa era a Barbie do Brasil" no título da matéria.
A apresentadora diz que era a Barbie do Brasil na época: "A boneca, a babá, a amiga dessas crianças. Uma Barbie da época, ela vinha com um carrinho rosa, eu vinha da nave rosa".
As paquitas serem apenas loiras. "Eu não via como errado. Hoje a gente sabe que é errado, né? Nossa, que trauma eu botei na cabeça de algumas crianças".
Xuxa reflete sobre sobre ter dado certo por ser uma mulher no padrão de beleza da época: "Branca, loira, grande, perna comprida, acredito, então, que talvez seja por isso que eu tenha dado muito, muito certo naquela época".
Os padrões da época do Xou da Xuxa: "Nos anos 80, você não pegava uma novela em que a empregada não fosse negra. A culpa não é do Xou da Xuxa, é a culpa de tudo que era passado para a gente como normal".
Pressões estéticas sofridas no meio artístico: "Desde pequena eu era vista como pedaço de carne. Ouvia que 'boneca tem que ter cabelo comprido'".
Aliada da causa LGBTQIAP+ e dos direitos dos animais: "Comecei a levantar bandeiras sem necessariamente saber que aquilo era uma bandeira. Hoje eu quero muito".
Aprendizados e o caminho trilhado: "Apenas se aprende o certo quando a gente vê que está no caminho errado. Então acho que tive que passar por coisas para poder chegar aqui".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.