Quais restrições Bruna Biancardi vai ter com Neymar na Arábia Saudita?

Neymar é a nova contratação do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Com a ida do jogador para o país do Golfo Pérsico, Riad, Bruna Biancardi disse que precisou acelerar as compras do enxoval da bebê do casal em Paris, na França, antes da mudança para o local conhecido por aplicar estritamente a lei islâmica.

Os dois vão viver em uma cultura bem diferente a que estão inseridos agora e vão precisar se adaptar a novas regras. É certo que eles terão algumas flexibilizações como viver sob o mesmo teto, mesmo não sendo casados ainda.

É possível dizer que os dois terão uma rotina semelhante a de turistas e estrangeiros que vivem em bairros mais cosmopolitas da capital, como Muhammadiyah ou de Al Nakheel. Condomínios locais e hotéis permitem festas e consumo de bebida alcoólica, por exemplo.

Veja algumas regras:

As mulheres sauditas são obrigadas a se vestir de maneira discreta, cobrindo a maior parte do corpo, mas não há um código específico. Na prática, espera-se que a maioria das mulheres use o longo e escuro manto de abaya e o véu na cabeça. A forma de vestir é monitorada pela polícia religiosa. Bruna, no entanto, poderá se abster de usar o véu por ser estrangeira.

Professar outra religião fora do Islã em público é proibido. Bruna só poderá fazer orações cristãs de modo privado.

O casal deve evitar o fumo, a bebida e comer público durante o Ramadã, momento sagrado marcado para o povo árabe. A tradição, marcada pela realização do jejum, acontecerá entre 10 de março e 8 de abril do próximo ano.

Na Arábia Saudita, é obrigatório respeitar, nos locais públicos, quais são as zonas designadas somente para homens e outras para as famílias, onde se incluem as mulheres que não estão acompanhadas. A regra é válida para estrangeiros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes