Jesus abençoa Amor Perfeito e converte até ateu com aparições que encantam

Eu sou um grande entusiasta dos momentos em que as novelas flertam com a espiritualidade, seja de forma discreta ou direta. No país em que a religiosidade tem tanta importância e uma intolerância crescente, colocar o dedo na temática é uma estratégia certeira e provoca identificação do público.

"Amor Perfeito" tem feito isso de uma forma muito bonita ao trazer a figura de Jesus Cristo, aqui interpretada pelo ator Jorge Florêncio. Todas as aparições Dele foram marcantes, seja na delicadeza lúdica ao comunicar-se com Marcelino (Levi Asaf), ou então como ocorreu nesta quarta-feira (16).

Foi Jesus quem salvou o frei João (Allan Souza Lima) e o levou até a porta do hospital para ser atendido por Orlando (Diogo Almeida). É singela a sequência, mas suficiente para dar um calorzinho no coração, me arrisco a dizer que mesmo os ateus disseram "amém", hein?!

Fã confesso das novelas espíritas e um dos viúvos de "Vai na Fé", acredito que a Globo acerta cada vez mais em trazer a espiritualidade para dentro de suas tramas. Tem mais chances de captar um público inédito e de quebra proporcionar abordagens que não são tão comuns. Só não precisa incluir citação de passagem bíblica e colocar a arca de Noé.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes