Fora do documentário, como estão hoje Anna Jatobá e Alexandre Nardoni?
De Splash, em São Paulo
17/08/2023 10h41
Já está disponível na Netflix o documentário "Isabella: O Caso Nardoni", que retoma o assassinato chocante da garotinha de cinco anos que parou o Brasil em 2008.
A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, aceitou falar com os diretores, Claudio Manoel e Micael Langer. O filme também tem entrevistas com criminalistas, outros familiares e autoridades que trabalharam no caso. Anna Carolina Jatobá, Alexandre Nardoni e a defesa do casal, no entanto, não aceitaram participar ou aparecer.
Como eles estão hoje?
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram a júri popular, em março de 2010, dois anos após o assassinato de Isabella. Os dois foram considerados culpados por homicídio triplamente qualificado.
Alexandre foi condenado a 31 anos, 1 meses e 10 dias.
Anna Carolina foi condenada a 26 anos e 8 meses, ambos por crime triplamente qualificado contra pessoa menor de 14 anos.
Em 2019, Alexandre obteve progressão ao regime semiaberto. Ele cumpre pena na Ala de Progressão da Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba, com direito a saídas temporárias.
Anna Carolina Jatobá obteve progressão ao semiaberto em 2017. Este ano, obteve progressão de pena para o regime aberto, e deixou a prisão em junho. Segundo o G1, ela mora em um apartamento luxuoso em Santana, na zona norte de São Paulo, que pertence ao sogro, Antônio Nardoni. O local foi declarado à Justiça como residência de Anna Jatobá durante o processo que determinou a progressão do regime.
Em reportagem publicada em 2020, o UOL contou que, entre os trabalhos feitos por Alexandre na prisão, estão a confecção de cadeiras para escolas públicas estaduais de São Paulo e apoios em jardinagem, lavanderia e faxina. Na época, ele trabalhava como ajudante geral através da Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel), órgão que desenvolve e avalia programas sociais para pessoas encarceradas no estado de São Paulo.
Como é o documentário do Caso Nardoni?
"Isabella: O Caso Nardoni" é dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer. Os dois se debruçam sobre as inconsistências da perícia criminal, a cobertura do caso na imprensa brasileira e o apelo popular pelo julgamento de Anna Jatobá e Alexandre Nardoni. O documentário está disponível na Netflix.
Filme conta com depoimentos de Ana Carolina, Rosa e Giovanna Oliveira, respectivamente mãe, avó e prima de Isabella. As três contam detalhes inéditos das lembranças com Isabella e do julgamento do caso.
Material também tem declarações de advogados, criminalistas, autoridades policiais e jornalistas que estiveram imersos no caso. Há a avaliação das versões de Anna Jatobá e Alexandre Nardoni sobre uma terceira pessoa no local do crime.
Anna Jatobá, Alexandre Nardoni e o advogado Antônio Nardoni, pai de Alexandre, foram procurados pela produção, mas se recusaram a participar.