Esse conteúdo é antigo

Quem é Fernanda Ôliver, cantora gospel presa em operação da PF?

A cantora gospel Fernanda Ôliver, 25, foi presa hoje em Goiânia, na 14ª fase da Operação Lesa Pátria.

A operação, que começou em janeiro, tem o objetivo de identificar pessoas que "incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1", quando as sedes dos três poderes em Brasília foram invadidas e depredadas.

Ela é investigada por incentivar e participar de atos golpistas. A cantora, natural de Araguaçu (TO), transmitiu a invasão do 8 de janeiro ao vivo em suas redes sociais.

Fernanda se tornou uma das "musas das manifestações" e se apresentava em acampamentos ilegais montados em frente a quartéis-generais do Exército após as eleições.

Ela também é a voz por trás do "hino das manifestações", uma versão em português da faixa "Stand Up", gravada por Cynthia Erivo para a trilha sonora do filme "Harriet". O longa-metragem conta a história de Harriet Tubman, que ajuda centenas de pessoas escravizadas a fugir do sul dos EUA durante a Guerra de Secessão.

"Vou lutar com meu povo / Por Deus, pátria, família", canta Fernanda na música, que acumula mais de 990 mil visualizações no YouTube.

Fernanda compartilhava mensagens religiosas e covers em suas redes sociais, onde acumula mais de 160 mil seguidores. Em abril, ela publicou um vídeo mostrando suas passagens pelos acampamentos golpistas. "Momentos especiais", escreveu na legenda.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.