Esse conteúdo é antigo

Gominho celebra sucesso da cirurgia de Preta Gil: 'Firme e forte'

Gominho, 34, foi às redes sociais na manhã de hoje para celebrar o sucesso da cirurgia de Preta Gil, 49, que aconteceu ontem, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Há alguns meses, o influenciador pediu demissão do trabalho em Salvador para acompanhar a cantora em seu tratamento do câncer de intestino, descoberto no início do ano.

"Bom dia, gente! Bom dia! Estou vindo aqui falar porque meu WhatsApp está sendo invadido de mensagem, então não vou falar muita coisa, porque não sou médico. Mas o que eu posso falar é que a cirurgia foi um sucesso, os médicos falaram que foi tudo superbem, Pretinha está bem. Falei com ela hoje de manhã pelo Facetime, está sedada ainda, porque foi uma cirurgia longa. Já está em pé fazendo fisioterapia. E agora é dia após dia, curada e tudo vai dar certo. Ela está na UTI ainda por questões médicas. Ela está firme e forte", disse ele.

"A cirurgia acabou um pouquinho tarde, meu WhatsApp estava bombando de mensagem. A cirurgia foi de boa. Falei com Pretinha agora no Facetime, ela ainda está sob efeito da sedação, porque foi uma cirurgia longa, mas ela está bem. Já está fazendo fisioterapia. Foi um sucesso tremendo, graças a Deus. Ela é uma mulher tremenda e está tudo bem. Está na UTI por precaução, deve ficar uns dois três dias. Só notícia boa! Podem ficar de boa porque ela está de boa", finalizou.

Imagem
Imagem: Reprodução/Instagram

Relembre as etapas do tratamento

Preta Gil trata o câncer desde janeiro deste ano, quando descobriu a doença.

Em janeiro, Preta recebeu o diagnóstico após passar seis dias internada. Trata-se de um adenocarcinoma no reto, a porção final do intestino. Ela começou o tratamento na semana seguinte e avisou os fãs: "Conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante".

A quimioterapia foi a primeira fase do tratamento. Preta Gil optou por ficar internada ao invés de fazer a quimio em casa: "Muita gente pode ir com uma bombinha para casa, uma bombinha de infusão de um medicamento, mas eu prefiro fazer no hospital por conta dos enjoos, da tontura, me sinto mais segura. Fico lá três dias, volto para casa e fico 12, e volto para o hospital", explicou aos seguidores no Instagram.

Continua após a publicidade

Em abril, os médicos decidiram parar a quimio e iniciar a radioterapia: "Eu de fato melhorei demais o meu estado de saúde. Foi uma semana em que eu me recuperei em casa e isso faz toda a diferença [...] os médicos resolveram que não vou mais fazer quimioterapia e que vou partir direto para a radioterapia. Então começo daqui uma semana", disse em um vídeo.

Essas duas primeiras etapas tinham o objetivo de diminuir o tumor para facilitar a cirurgia que aconteceu nesta quarta-feira, 16. Preta Gil fez a última sessão de radioterapia em junho e, depois, passou um período descansando com a família e se preparando para o procedimento.

Após a operação, Preta Gil passará um período usando uma bolsa de colostomia: "Eu vou ter que usar uma bolsa de colostomia, vou fazer uma operação no reto então tem que dar um sossego para cicatrizar. A gente tem muito esses monstros: ai, meu Deus, a bolsa. Mas os médicos me mostram como é, como faz. Para tudo na vida a gente tem uma solução, tem que manter o otimismo", contou em entrevista a Ana Maria Braga.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.