Esse conteúdo é antigo

Maíra Cardi e Thiago Nigro vão se casar em comunhão total de bens: 'Óbvio'

Maíra Cardi e Thiago Nigro escolheram a comunhão universal de bens para seu casamento — ou seja, em caso de separação, tudo o que os dois têm será dividido igualmente, inclusive as posses conquistadas antes da união.

Ela explicou a decisão em entrevista a Celso Portiolli: "Quando você escolhe não ser em comunhão total de bens, existe algo em você que desconfia que não é para sempre. É muito óbvio isso. Então a gente quis colocar toda a nossa energia emocional, espiritual, intelectual, tudo: é para sempre? Então por que não vai ser comunhão total de bens?"

Maíra contou que eles só tomaram essa decisão recentemente: "Tem coisas muito boas. Uma é que os dois têm grana, né? Isso também é muito bom. Outra: os dois gostam muito de trabalhar. Outra: os dois se ajudam muito no trabalho, a gente faz muita coisa junto. A gente se ajuda muito. E o mais importante de tudo é que a gente chegou à conclusão... E eu pensava diferente, ele também, tá? Foi uma conclusão recente".

Para ela, a comunhão universal de bens é compatível com sua religião: "Por exemplo, nós, evangélicos. A gente tem tantos princípios, esse deveria ser o básico. O evangélico bate muito nessa tecla: casamento é para sempre. Mas aí casa em separação total de bens. Uma coisa não está congruente com a outra".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.