Escrito por estrela da Netflix, livro de autoajuda é sucesso: veja opiniões

"Tenho vergonha de expressar meus sentimentos e me mostrar vulnerável para outras pessoas."

Quantas vezes você já sentiu isso ou ouviu esse relato de alguém? Externar as nossas fraquezas não é nada fácil. Mas a pergunta de milhões é: até quando é saudável deixar de lado quem nós somos, nossos medos e incertezas, para mostrar ao mundo só o que é belo?

Sucesso de vendas e críticas, o livro "A coragem de ser imperfeito: como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é", da autora best-seller Brené Brown, leva os leitores para um novo caminho de reflexão.

Neste livro, Brené, que há mais de 16 anos estuda a coragem, a vulnerabilidade, a vergonha e a empatia, ousa tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto para mostrar que a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.

Segundo os estudos da escritora, quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando de experiências marcantes que dão significado à vida. Já as pessoas que se expõem e se abrem para o novo são mais autênticas e realizadas.

A receita para o sucesso desse best-seller se deve, também, às descobertas e estratégias bem-sucedidas de Brené, que provoca grandes insights nos leitores ao desafiá-los a mudar a maneira como vivem e se relacionam.

Da imperfeição para o sucesso

Lançado em 2012 nos Estados Unidos, "A coragem de ser imperfeito" chegou ao Brasil em 2016 pela Editora Sextante.

Continua após a publicidade

Na Amazon, o livro tem mais de 17 mil avaliações e uma nota média de 4,7 de 5.

A obra já atingiu o primeiro lugar na lista do The New York Times.

Esse não é o único livro de Brené Brown que fala sobre imperfeição e vulnerabilidade. Em 2017, ela lançou outro best-seller: "A coragem de ser você mesmo", um livro de 140 páginas.

Veja o que diz quem comprou:

"Eu espero que esse comentário ajude aqueles que estão em dúvidas sobre comprar o livro. Ele vai falar justamente sobre o que propõe: a coragem de você ser você. Aqui, Brené Brown utiliza dados e histórias de suas pesquisas para demonstrar o que é vulnerabilidade e como ser vulnerável.

Confesso que tive medo de começar a leitura, mas ao acabar, senti que precisava demais disso. É necessário estar disposto a se criticar e aceitar, porque o livro irá falar de temas que com certeza afetam a vida de grande parcela da população. É muito difícil terminar a leitura sem ter refletido uma única vez, provavelmente vocês irão sair outras pessoas quando terminarem essa obra."

Continua após a publicidade

José Antônio.

"Livro excelente para entendermos que uma vida plena é uma vida de erros, acertos e persistência na jornada. Autenticidade é entender que não somos perfeitos."

Izaque Belmiro.

"O livro é fascinante! Você começa e não quer parar de ler. Comprei online e agora quero tê-lo em meu acervo de livros e comprarei o físico. Esse livro simplesmente nos ensina a viver e nos aceitar. Um manual! Deveria ser distribuído nas escolas. Estou apaixonada!"

Kamila dos Santos.

"Um livro sobre a vulnerabilidade humana e com muitas reflexões, inevitáveis, sobre as nossas condutas passadas. Acredito que o sucesso do livro advém, justamente, desse poder de relembrar (autoavaliação) nossos percursos mais dolorosos e, ainda, o poder de emergir a elucubração do culto da vergonha e a cultura de escassez. Essa é definida como a eterna insatisfação: nunca estar satisfeito com o que se tem e o considerar a vida dos outros sempre mais fácil e melhor."

Continua após a publicidade

Raquel Cristina.

Quem é a autora?

Brené Brown, 57, nasceu no Texas, Estados Unidos.

Além de escritora, ela é professora e pesquisadora na Universidade de Houston, palestrante e apresentadora.

Brené também é fundadora e CEO da organização Brave Leaders, Inc., que leva programas para fomentar a coragem a equipes, líderes e empreendedores.

Sua palestra "O poder da vulnerabilidade" é uma das mais vistas de toda a série de conferências TED, com mais de 37 milhões de visualizações.

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre livros, promoções e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes