Conteúdo publicado há 10 meses

Anitta começou 'álbum dos sonhos' durante doença: 'Não aceito morrer sem'

Os problemas de saúde que Anitta teve no ano passado foram uma das motivações para que ela fizesse seu novo álbum. Hoje, a cantora falou um pouco sobre o novo projeto em conversa com a imprensa.

Eu comecei a fazer esse projeto enquanto eu estava doente, porque eu tava achando que eu ia morrer. Eu falei: eu não aceito morrer e não fazer o álbum dos meus sonhos.

Hoje, ela está recuperada e mudou sua forma de produzir. "Estou aprendendo a trabalhar mais plena, com calma, tranquila. Antes eu ficava numa agonia, tudo tinha que ser perfeito. Agora pode sair um probleminha ali, outro acolá. Eles iam acontecer de qualquer maneira, a diferença é como a gente leva. Eu tô bem mais leve".

Cuidei de mim e consegui ficar bem. Anitta

No ano passado, Anitta descobriu que tinha o vírus Epstein-barr, que pode ser uma das causas da esclerose múltipla. Ela tinha crises de dor e chegou a ter seus movimentos limitados: "Eu não conseguia subir para o segundo andar da minha casa".

Ano passado passei por vários problemas de saúde, cheguei a pensar que eu fosse morrer, uma coisa de louco. De ficar em hospital e não sair mais. Foi uma coisa atrás da outra. A gente já estava desesperado. Anitta em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod

A cantora também foi diagnosticada com endometriose e precisou passar por cirurgia. Após sofrer com dores após o ato sexual e durante o período menstrual por anos, a cantora descobriu que tem a doença em que células do endométrio, o tecido que reveste o útero, crescem fora do órgão.

Anitta também falou sobre as críticas que tem recebido de brasileiros em seus últimos lançamentos: "As críticas vêm de pessoas que não conhecem o processo, não entendem a dificuldade, porque nunca tentaram".

As pessoas sempre têm a fórmula do bolo, mas ir lá e fazer o bolo é totalmente diferente. Anitta

Continua após a publicidade

A cantora lançou hoje duas músicas de seu novo trabalho, "Casi Casi" e "Used To Be". As duas, em conjunto com "Funk Rave", formam o pacote "Funk Generation: Favela Love Story", projeto em que Anitta explora diferentes referências do funk e do Rio de Janeiro.

"Eu queria um funk melody, voltar para o que eu fazia no início. A ideia era fazer realmente uma música que remetesse às minhas primeiras músicas", explica a Girl From Rio.

Ela dá um spoiler dos próximos lançamentos: "Ainda tem um outro gravado que é bem funkão, pesadão. Em inglês, com a letra pesadona em inglês. Não sei como vão receber [no mercado internacional]".

Deixe seu comentário

Só para assinantes