Esse conteúdo é antigo

Música de Anitta surgiu a partir do latido de cachorro, revela DJ

Anitta divulgou hoje o "Funk Generation: Favela Love Story" nas plataformas de música. Dedicado ao funk, o projeto tem três faixas, incluindo a conhecida "Funk Rave" e uma inédita que tem detalhe inusitado: nasceu a partir do latido de um cachorro. É o que explica o DJ Gabriel do Borel, que assina a produção de "Casi Casi"

"Essa foi uma das primeiras músicas a serem feitas no Songcamping. Ela é uma música muito simples que tem pouquíssimos elementos. Mas tem uma curiosidade muito legal, porque o Márcio (que divide a produção com o DJ) gravou o uivo do cachorro do vizinho e guardou aquilo. Como tinha uma paradinha na música, que faltava alguma coisa, decidimos seria interessante colocar esse som ali. E foi isso que ditou a letra da música que fica o tempo todo fazendo um duplo sentido com a cachorra.

A música, ainda de acordo com Gabriel, traz uma mistura de elementos do funk 150, com batidas da música pop. "Ela é bem funk mesmo, mas com uma melodia e letra pop."

Também para o novo álbum de Anitta, Gabriel do Borel trabalhou com Max Martin na produção de "Used To Be". "Poder fazer música com o Max Martin e esse time que produz The Weeknd, Ariana Grande, Taylor Swift... Ter o privilégio de compor com esse time, sem dúvidas, faz com que essa música toque em lugares que, provavelmente, o funk de forma natural, sozinho, talvez não conseguiria."

Nosso funk está transpondo essas barreiras muito por conta dessa troca também com esses produtores e compositores da música pop.

Cria do Morro do Borel, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro, o funkeiro coleciona parcerias com Rosalía, Luísa Sonza e Ludmilla, além de ter suas produções nas trilhas de desfiles de marcas internacionais, como Mugler e Louis Vuitton.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.