Esse conteúdo é antigo

Luísa Sonza: o que há de polêmico em clipe que fez cantora perder seguidor

Luísa Sonza, 25, perdeu quase 100 mil seguidores no Instagram, após o lançamento do clipe de "Campo de Morango" — primeira música do novo álbum, "Escândalo Íntimo". A cantora vem sendo alvo de críticas pelo teor da produção.

"É muito desvalorizado quando uma mulher fala sobre seu prazer. Eu não sou menos artista, pelo contrário, eu acho que eu sou mais, e muito mais corajosa em falar sobre minha sexualidade, que nos tanto é tirado e motivo de vergonha", rebateu a famosa, durante transmissão nas redes sociais.

Mas, afinal, o que há de polêmico?

O vídeo "Escândalo Íntimo" mostra a famosa em clima descontraído, como outras mulheres, sensualizando em uma cama rodeada de morangos. A artista canta e dança em cima da cama, que fica disposta em uma floresta.

Parte do público aponta que a produção teria referências satânicas. "Passada vendo esse clipe. Que coisa obscura, satânica. A mensagem é clara. As pessoas normalizam porque isso hoje é a nova realidade do jovem. Alguém reparou na cama? Naquele formato de asa? Vocês a adoram. Idolatram ela. Saibam que estão idolatrando outras coisas também."

Continua após a publicidade

Há críticas que classificam o vídeo como pornográfico. "Uma mistura de pornô com filme de terror", escreveu uma pessoa, no Instagram.

Outros acusam o clipe de fazer apologia ao aborto, estupro e violência. "De muito mau gosto! Pra mim remete muito a violência sexual. Adorava você, mas achei isso bizarro", publicou uma outra fã.

Luísa também ganhou o apoio de fãs e amigos. "Você é única", escreveu um. "Eu te amo tanto", comentou outro. "Bastidores todo descontraído e leve. E o povo que tem a vida inteira negativa dizendo que se sentiu mal. Nos poupem", postou um fã.

A cantora, que rebateu as críticas durante uma live, defendeu a liberdade sexual das mulheres. "É um assunto que pode parecer batido, mas enquanto gera discussão, temos que seguir falando. As pessoas podem falar 'A Madonna já fez isso lá atrás' e já deveriam ter parado de achar isso um problema. Há um tempo os caras estão falando o tempo todo sobre nossa bunda, nosso corpo e isso não é problema nenhum", completou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.