OpiniãoTelevisão

GloboNews: Discurso de Natuza sobre Bolsonaro chama atenção; Perline opina

A jornalista Natuza Nery, 46, viralizou nas redes sociais ao abrir a edição de ontem do programa Central GloboNews com um discurso eufórico. Ela citou trecho bíblico antes de noticiar que Mauro Cid iria fazer a confissão contra Jair Bolsonaro, a respeito da venda das joias dadas como presente ao governo brasileiro.

O que Natuza Nery disse:

"Uma boa noite pra você, seja muito bem-vinda e muito bem-vindo à edição de hoje, com a casa cheia, porque merece o dia de hoje. É uma daquelas edições que você estica a mão e parece que você está encostando na história. E não há definição melhor sobre o dia de hoje que aquela usada pela polícia federal na operação da última sexta-feira, que diz assim, um versículo bíblico. Não há nada escondido que não venha a ser descoberto ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa será proclamado dos telhados. E é com esse trecho bíblico que eu começo essa edição porque foi esse trecho que inspirou o nome da operação de sexta-feira, e desde então tudo começou a ruir para Jair Messias Bolsonaro".
Natuza Nery na abertura do Central GloboNews de quinta-feira (17)


Exageros na cobertura?

O colunista Gabriel Perline, do portal iG, chamou a atenção para a empolgação que a derrocada iminente de Bolsonaro causa na imprensa tradicional. "Na GloboNews e na CNN, dá para ver na cara dos apresentadores e dos comentaristas que existe uma felicidade, um clima de festa, porque boa parte desses jornalistas [de ambos canais] sofreram muito nos últimos anos por haver um certo cerceamento por parte do poder que estava no comando", disse o jornalista durante o programa Splash Show, do UOL.

Embora enxergue excessos nessa postura, Perline acredita que ela é justificável. "Acho que, em alguns momentos, os apresentadores da GloboNews e da CNN se excedem nos momentos de comentar. Eles acabam comemorando certas situações, e a gente fala: 'cadê a imparcialidade?' Mas entendo um pouco esse furor. A sensação é de que: 'o tempo está ao nosso lado, está nos absolvendo de todas as acusações de fake news'."

Ele também criticou a forma esquiva como a Jovem Pan tem lidado com o caso, por questões ideológicas. "A Jovem Pan, nesse momento, está um pouco mais sóbria [que os demais canais]. Eles têm um usado seus espaços mais nobres [da grade] para fugir dos assuntos importantes. Eles fogem muito do assunto quando o negócio não está favorável à bandeira que eles levantam. Colocam no noticiário o que está sendo exposto, mas aí vem aqueles comentaristas para tentar fazer aquela defesa que eles sempre fizeram de Bolsonaro."

Perdeu tudo? Foto de Larissa Manoela no ônibus viraliza

Continua após a publicidade

O diretor e roteirista Matheus Souza fez uma publicação com várias fotos dos bastidores do filme "Tá Escrito", protagonizado por Larissa Manoela, 22. Uma delas mostra a atriz cabisbaixa dentro de um ônibus, o que viralizou em associação à crise financeira por que Larissa estaria passando após romper com os pais.

A própria Larissa embarcou na brincadeira e compartilhou a imagem em questão nos stories de seu Instagram, com a legenda "a vida como ela é". Yas Fiorelo, apresentadora do Splash Show, elogiou a estratégia e o bom humor de Larissa.

"Ela entrou na brincadeira, entrou no meme. Acabou usando a curiosidade das pessoas sobre o que está acontecendo [para promover o longa]. As pessoas vão falar: 'o que ela está fazendo dentro desse ônibus?' E aí descobre que é um filme! Olha como é que o marketing funciona!", divertiu-se Yas.

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.