Esse conteúdo é antigo

Influenciador chamado de 'Anna Delvey de Campo Grande' nega golpes

Acusado de aplicar golpes em seguidores prometendo acesso ao mundo da alta costura, o influenciador conhecido como '@mrjoaovs' se manifestou em sua conta no TikTok.

Apelidado de 'Anna Delvey de Campo Grande', João rebateu as acusações de golpe: "Não precisei de nada disso".

Em vídeo publicado no TikTok, João afirma ser casado e disse que seu acesso à vida de luxos veio por meio do marido. Ele também afirma ser vítima constante de ataques.

"Sou casado, realizei todos os meus sonhos nos últimos três anos. Sempre que publico alguma coisa ou faço alguma viagem com minha família, ou meu esposo e minha sogra, não posso marcá-los. Sempre alguém faz uma conta falsa para querer me infernizar ou dizer quem eu sou."

Filho de Xeique? João nega. "As pessoas estão dizendo que eu lancei na sociedade que eu sou filho de Xeique para conquistar o que eu tenho. Eu não precisei de nada disso para chegar onde eu cheguei. Há três anos conheci uma pessoa que se apaixonou por mim e pelo meu jeito de ser, e investe na pessoa que eu sou."

Eu sou quem eu sou hoje graças a ele, à família dele e a mim próprio.

João negou golpe de R$ 10 mil por Pix. Segundo ele, os áudios que circularam são de uma conversa que, de fato, existiu. Mas ele alega que a pessoa em questão pagou a ele R$ 8 mil, em duas vezes, e teve acesso a desfiles e festas em Nova York e Paris.

Quais foram as acusações?

Influenciador identificado como @mrjoaovs é acusado de golpes e comparado a Anna Delvey
Influenciador identificado como @mrjoaovs é acusado de golpes e comparado a Anna Delvey Imagem: Reprodução/TikTok
Continua após a publicidade

Nas redes sociais —sua conta no TikTok segue ativa até o momento desta publicação—, João ostenta uma vida de luxos, com fotos e vídeos usando roupas de grife e passeando fora do Brasil.

Segundos os relatos, as roupas não são de João, e sim de suas supostas vítimas. Quem o acusa diz que ele enganava as pessoas ou se aproximava unicamente com o intuito de fazer os registros.

De acordo com os relatos, João prometia às vítimas acesso a desfiles nas semanas de moda de Paris ou Nova York, e pedia uma transferência monetária para conseguir colocar nomes em supostas listas exclusivas. As vítimas chegavam a bancar suas passagens para outros países, diante da promessa de acessos exclusivos. Depois, ele desaparecia.

'Anna Delvey de Campo Grande'

O apelido é uma referência a Anna Sorokin, golpista russa que enganou a elite de Nova York fingindo ser de uma família rica para lucrar milhões e ter acesso a eventos exclusivos. Sua história foi popularizada após o lançamento da série "Inventando Anna", da Netflix, estrelada por Julia Garner.

Nascida em uma cidade satélite de Moscou, Anna é filha de um motorista de caminhão e uma dona de uma loja de conveniência. Ela adotou o sobrenome Delvey para fingir ter origem alemã.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.