Xuxa confessa traumas: 'Até imagens do parto da Sasha a Marlene guardou'
De Splash, em São Paulo
19/08/2023 11h30
Xuxa participou hoje do É de Casa e fez algumas revelações sobre o parto de Sasha, que foi registrado e televisionado em 1998. Imagens do nascimento foram reveladas para a própria apresentadora no documentário do Globoplay que estreou no dia 13 de julho.
No documentário, idealizado por Pedro Bial, Xuxa revela que Marlene Mattos divulgou imagens do parto sem a sua autorização. Xuxa nunca tinha visto os registros até se envolver na produção da série.
"Tudo o que eu vivi era realmente guardado em uma caixinha", contou. "As coisas boas e ruins foram abertas e muita coisa me surpreendeu, principalmente o trabalho de pesquisa da equipe do Bial. Até as imagens do parto da Sasha a Marlene guardou e eu nunca tinha visto."
Xuxa revelou que alguns momentos, como o primeiro banho de Sasha, foram guardados dela. "Não sei nem como explicar", desabafou.
"A minha sobrinha ontem falou sobre um momento do banho da Sasha, se eu tinha dado o ok. E foi gravado, vendido para todo mundo e eu nem sabia", recordou. "São coisas que eu vou ter de explicar para as pessoas que nem eu entendo. Ver tudo o que vivi e tal, é muita coisa. A repercussão tem muitas perguntas de como eu passei por tudo isso. Tem mais perguntas do que respostas."
Em participação anterior no Domingão com Huck, Xuxa havia comentado que a maternidade transformou sua forma de enxergar a vida. "Sempre achei que estava tudo bem com o jeito que eu levava a minha vida. Quando virei mãe, comecei a ver o mundo de outra maneira", declarou.
A apresentadora também havia recordado o momento em coletiva de imprensa para o lançamento de "Xuxa, o Documentário":
"Fizeram um auê na minha gravidez, e gravaram tudo. Se não me engano, tinham 18 ou 19 pessoas na sala de parto", entregou. "Imagina eu lá, e as pessoas gravando tudo isso. Eu não vi essas fitas, não vi mesmo. As pessoas do documentário acessaram essas câmeras em que foram gravados, eram antigas e era até difícil."
Do 'Choque de Gerações' à cozinha
A convidada do programa deste sábado participou de quadros como o Choque de Gerações, em que pais e filhos confrontam referências e gírias de suas respectivas épocas, e também foi para a cozinha ajudar no preparo de uma refeição especial para o almoço.
Ao longo do programa, ela também citou outros momentos de sua carreira, contou informações dos bastidores de seus programas infantis e recordou traumas, como o abuso que revelou ter sofrido em uma sessão de terapia.
Xuxa foi acompanhada de sua cachorrinha, Doralice. Ela explicou que a cachorra era uma matriz, ou seja, vivia em um criadouro com o intuito de reprodução para a venda dos filhotes. Segundo Xuxa, Doralice foi resgatada e está com ela há cerca de dois anos, mas ainda tem muitos medos.