Conteúdo publicado há 10 meses

Mister M no Fantástico: Quando estou no Brasil, me associam ao Cid Moreira

Mister M foi um dos maiores sucessos do Fantástico no final dos anos 1990. Os truques do ilusionista com a narração do jornalista Cid Moreira impressionavam a audiência. A dobradinha é lembrada até hoje pelos mais saudosos.

Em entrevista ao Fantástico, o artista norte-americano Val Valentino, responsável pelo personagem, diz ser associado ao jornalista sempre que vem ao Brasil.

Quando estou no Brasil e as pessoas percebem que sou eu, o Mister M, eles começam a imitar você. Todo mundo associa você ao Mister M no Brasil
Mister M

A direção tinha medo de Cid Moreira, conhecido pela seriedade no Jornal Nacional, não aceitar gravar o quadro para o Fantástico com uma pegada mais informal. Cid não só topou como imprimiu a própria marca aos textos do quadro.

Desde garoto, eu ficava intrigado com as mágicas feitas no circo e no teatro, ele veio satisfazer essa curiosidade minha.
Cid Moreira

Além de impressionar com os truques, Mister M revelava ao Fantástico como realizava as mágicas. A prática gerou a ira de outros ilusionistas "por trair a classe". A Associação dos Mágicos Vítimas do Programa Fantástico, liderada pelo mágico Tio Tony (1936-2017), recorreu à Justiça e conseguiu fazer o quadro sair do ar. A Globo recorreu e derrubou a decisão um mês depois.

"Eles não gostaram nem um pouco... Muito tempo se passou, a mágica continua viva e melhor que nunca. A primeira vez que ouvi o Fantastico, eu ouvi o Cid e foi maravilhoso. As famílias se uniam e deixavam as crianças acordadas até tarde. Elas lembram até hoje. O quadro tocou o coração das pessoas aqui no Brasil", completa Mister M.

O papo foi ao ar durante episódio da série documental em que o Fantástico reconta sua trajetória. Hoje, foi o dia de relembrar os sucessos dos naos 1990. Além de Mister M, o dominical relembrou as reportagens sobre ETs, o quadro de humor "Retrato Falado", feito pela atriz Denise Fraga, e fez homenagem ao repórter Mauricio Kubrusly, que deixou a Globo em 2019 após ser diagnosticado com demência. O 'repórter secreto' também mostrou o rosto pela primeira vez na TV.

Deixe seu comentário

Só para assinantes