Rafa Brites explica por que retirou silicone: 'Não fazia mais sentido'
De Splash, em São Paulo
20/08/2023 09h05
A apresentadora e influenciadora Rafa Brites, 36, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo:
Arrependimento de colocar silicone: "Não me arrependo de ter colocado. Em cada momento da vida a gente tem os recursos possíveis para tomar as nossas decisões. Naquele momento, eu fiquei muito feliz, era o que eu queria."
Decisão de fazer a retirada da prótese de silicone: "Ao longo da vida a gente vai mudando. Hoje, com 36 anos e depois de dois filhos, aquela decisão não fazia mais sentido para mim. Nenhuma cirurgia, mesmo que seja estética, é algo tranquilo [a cirurgia de explante foi feita no início do mês]. Sempre tem riscos e um pós-operatório. Eu tenho uma recuperação muito boa e preparei o meu psicológico e a minha agenda para dar essa paradinha. A parte ruim é não poder levantar as crianças. Isso é o mais difícil."
Possibilidade de realizar novos procedimentos estéticos: "Coloco botox, já fiz preenchimento. Tenho consciência de que a minha motivação para isso são as influências externas. Mesmo tendo essa consciência, não posso dizer que saio ilesa desse bombardeio das redes sociais. É uma luta diária com relação à minha autoimagem."
Como maternidade influenciou em saída da Globo: "Engravidei sem planejar num momento em que estava em ascensão profissional na Globo. Depois que eu me tornei mãe, não conseguia dar conta da demanda de trabalho que eu tinha no 'Vídeo Show'. Com certeza isso colaborou para a minha saída. Foi um momento de muita transformação. Por crescer nesta sociedade que é etarista e objetifica muito a mulher, eu tinha medo de entrar dentro da categoria 'mãe' e automaticamente perder o sex appeal. Sentia como se fosse algo contraditório eu me sentir sensual e ser mãe."
Possibilidade de retornar para a televisão: "Hoje meu propósito de vida é encorajar mulheres a serem independentes a audaciosas. Independentemente da plataforma em que eu estiver, se o conteúdo estiver alinhado com isso, eu vou ser muito feliz. Então, penso, sim, em algum momento voltar para a TV."
Sobre receber mais que o marido, o apresentador Felipe Andreoli, com seus trabalhos nas redes sociais: "Acho muito importante essa fala do Felipe. Foi muito corajosa dentro da sociedade machista que a gente vive. A gente também divide a parentalidade em 50/50, porque eu trabalho tanto ou até mais do que ele. Hoje, 70% do meu faturamento vem das publicidades e das palestras. Também estou investindo em startups, mas que ainda não têm distribuição de lucro. Tenho parte do meu dinheiro aplicado de formas diversificadas. Tenho ações e sociedade em empresas, imóveis, um sítio, apartamentos. A gente não expõe tanto, mas hoje estou bem estruturada e feliz."