Esse conteúdo é antigo

Max Fercondini recusa voltar a trabalhar como ator e fala da vida em barco

Max Fercondini, 37, em entrevista ao jornal O Globo:

Ele descarta voltar a trabalhar como ator. A sua última novela foi "Flor do Caribe" (Globo) em 2013. "Não tenho interesse em voltar a ser ator agora. Costumo brincar que estou aposentado da carreira de ator (risos). Estou dando um tempo. Melhor personagem que eu posso viver, hoje, é o personagem real da minha vida. Abri mão de muitas coisas. Fiz isso ainda jovem. A maioria das pessoas faz isso mais velha. Mas força e disposição para encarar os desafios eu tenho agora", afirmou ele.

Para ter a realidade atual, Max fez reservas e tem investimentos para manter o seu custo de vida.

Max conta que se acostumou com a solidão no mar e fala da qualidade de vida. "O custo de vida é relativamente mais baixo, em comparação com um imóvel. Não tenho luxo, tenho conforto. Faço a minha comida, vejo a previsão de meteorologia, vou ao mercado e abasteço o barco. Essa é a minha vida na marina. Luxo é ter tempo e ver o pôr-do-sol. Não me vejo morando em terra firme pelo menos pelos próximos dez anos", disse ele, que costuma ficar mais fixo no porto de Lisboa, em Portugal, e, de lá, segue para suas expedições.

A próxima viagem será no mar do Mediterrâneo, seguindo até a Turquia, mas ainda sem data confirmada. "Encontro mulheres pelos portos por onde passo. Não procuro alguém que se adapte à minha vida, seria muito egoísmo da minha parte. Eu idealizo ter uma família que desfrute a vida a bordo comigo."

A inspiração para tanta aventura vem da mãe, Marcia Kablukow, que tirou carteira de piloto aos 60 anos. Max também pilota e tem um avião no Brasil. "Me incentiva muito e já foi me visitar algumas vezes. Claro que fica mais preocupada quando estou no mar porque nem sempre tem sinal para a comunicação (risos). Mas entende que velejar é uma experiência incrível, que ensina muitas coisas, especialmente a ser mais tolerante, paciente e humilde. Se vale a pena? Cada segundo."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.