Agatha é vilã em 'Terra e Paixão'? Mãe de Caio esconde face maligna
Colaboração para Splash, em São Paulo
22/08/2023 04h00
Principal reviravolta de "Terra e Paixão", o retorno de Agatha (Eliane Giardini) revolucionou a trama da novela das nove da Globo, mas ainda é cercado de mistérios. Isso porque a mãe de Caio (Cauã Reymond), apesar das juras de amor aos filhos e da voz mansa, esconde uma face maligna.
- Não tem volta! Agatha precisa ser a encarnação do mal em Terra e Paixão
- Aline: personagem de Bárbara Reis some de Terra e Paixão e causa espanto
A ambiguidade da personagem é uma estratégia para não revelar logo de cara se Agatha é, de fato, uma vilã no folhetim de Walcyr Carrasco. À primeira vista, a ex-mulher de Antônio voltou à cidade de Nova Primavera para se reconectar com os filhos Caio e Jonatas (Paulo Lessa), mas começará a expor seu outro lado aos poucos.
A primeira pista de que o caráter de Agatha pode não ser imaculado aparecerá quando ela for rejeitada por Jonatas. A ex-presidiária se encontrará com Gentil (Flávio Bauraqui) para contar a verdade sobre ser mãe do rapaz, mas o faz-tudo de Aline (Barbara Reis) não aceitará bem a notícia.
A mulher tentará de tudo para fazer com que o filho entenda o seu lado, mas Jonatas permanecerá cético. O rapaz, inclusive, a acusará de ser uma golpista e tentará fazer com que Caio não compre as justificativas da mãe - sem sucesso.
Para o encontro, Agatha terá levado um caminhãozinho com o intuito de se aproximar do filho. Jonatas, porém, a colocará para fora de casa.
Ao voltar para a pensão, Agatha exibirá uma expressão dúbia e deixará clara a sua insatisfação com a posição de Jonatas.
Agatha: "Essa porcaria de brinquedo. Porcaria! Droga! Com o Jonatas não vai ser tão fácil! Não, não vai ser fácil."
Antes do retorno da mãe de Caio, outros personagens já deram a entender que Agatha pode não ser tão bondosa quanto parece. Angelina (Inez Viana) já falou que, quando jovem, a ex-presidiária nunca foi uma santa, enquanto Nice (Alexandra Richter) já mostrou ter conhecimento de alguns podres sobre ela.
A segunda pista virá através de Anely (Tatá Werneck). A pedido de Luigi (Rainer Cadete), a dominatrix vai espionar a recém-chegada na pensão e confessará não estar convencida de que Agatha é uma boa moça.
Anely: Italiano, presta atenção... Quando alguém é sempre boazinha, delicadinha... Eu penso que é falsa. Ela é que nem você, Luigi. Sempre gentil, sempre delicado. Mas na primeira chance, dá o bote e apronta uma vigarice. Ouça o que estou dizendo. Aí, tem! E se eu digo que tem é porque tem."
A novela "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.