Justiça, casamento-surpresa: a relação de Dani Winits e André Gonçalves
Colaboração para Splash, em São Paulo
22/08/2023 12h27Atualizada em 23/08/2023 07h34
Como foi o relacionamento do casal:
O início. Dani Winits e André Gonçalves se conheceram durante um reality show culinário no programa Mais Você, de Ana Maria Braga.
Casamento. Com poucos meses de namoro, o casal formalizou a união no cartório no dia 24 de novembro de 2016.
Surpresa. À época, Dani contou que o casamento foi uma surpresa. "Eu não sabia que ia casar, e casei no dia seguinte", contou ao Estrelas na ocasião.
Em entrevista ao GShow em 2019, Dani contou que estava vestida de forma simples: 'Calça jeans, camiseta e chinelos."
"Ele tinha acabado de comprar uma moto e falou para irmos dar uma volta. Botei um chinelo, uma calça e uma blusa e fui. Ele já tinha armado tudo", contou.
Relacionamentos anteriores. A atriz se separou do jogador de futebol Amaury Nunes em maio de 2016, após quatro anos de namoro. O relacionamento anterior de André Gonçalves tinha sido com a cantora Bianca Chami.
Antes, Danielle foi casada com Cássio Reis por cinco anos e teve o filho Noah. A atriz também se casou com Jonatas Faro, com quem teve outro filho, Guy.
André tem três filhos: Manuela, da relação com Tereza Seiblitz, Pedro Arthur, do relacionamento com Myrian Rios, e Valentina, do relacionamento com Cynthia Benini.
Problemas judiciais. No final de 2021, Winits ficou ao lado do então e marido e pediu empatia na rede social quando André foi condenado a cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica por dever R$ 350 mil de pensão para a filha Valentina Benini, da união com a jornalista Cynthia Benini.
Política. André Gonçalves também participou das eleições de 2022. O ator se lançou pré-candidato a deputado pelo PV (Partido Verde), mas não se elegeu.
Competição? Os dois concorreram um contra o outro na edição de 2020 da Dança dos Famosos.
Suposto surto e beijo em Pelé
O ator também é marcado por um episódio envolvendo Pelé. Ex-diretora da Globo, Cininha de Paula relatou em um podcast que André havia acabado de receber a notícia de que seria pai de um filho com Myriam Rios e "levou um susto, ficou abalado". Ela tinha duas passagens extras para Nova York, e chamou o ator de quem ela é amiga e outro conhecido deles.
A diretora contou que não sabia que Gonçalves tinha medo de avião. No dia do voo, eles estavam na área VIP e o ator conversava com outro homem enquanto bebia vinho. Esse homem deu um remédio para o artista "voar tranquilo", mas ele misturou com vinho e teve a reação de surto hipnótico.
Segundo Cininha, quando entraram no avião, que tinha outros famosos como Pelé e Luana Piovani, ela percebeu que André "estava meio agitado". "Pelé estava na executiva, falei com Pelé [e pedi]: 'Conversa com ele para ver se ele fica mais calminho e eu vou lá para trás'. Daqui a pouco vem todo mundo para mim: 'Ele tá muito agitado, ele não consegue'. Falei: 'Gente, ele está fazendo uma psicose da altura, alguma coisa deu errado, pelo amor de Deus não quero sair do Brasil, preciso descer em algum lugar do Brasil onde vou poder administrar isso'", continuou.
Cininha de Paula explicou que pegou um cinto de segurança e fez uma "contenção", ou seja, amarrou André Gonçalves para acalmá-lo.
Eu vi ele pedindo paa mim beijar o Pelé na boca, eu dizia: 'eu vou beijar o Pelé a troco de quê?'. Dizem que ele beijou o Pelé, mas tenho certeza absoluta que ele não beijou.