Feijoada gigante, futebol de freiras: histórias de Maurício Kubrusly na TV

Maurício Kubrusly, cujo diagnóstico de demência foi revelado no último fim de semana, é conhecido por rodar o Brasil em busca de personagens com histórias inusitadas no "Me leva, Brasil", do Fantástico.

Relembre os melhores casos exibidos pelo jornalista.

Nomes estranhos. Kubrusly mostrou casos de nomes estranhos registrados no Brasil. Famílias em que todos os filhos tinham o nome em homenagem ao cantor Elvis Presley ou que todos os filhos tinham a inicial "K" são alguns exemplos exibidos.

Mineiro que aprendeu 3 idiomas sozinho. O mineiro Galinha Tonta contou ao repórter que sonhou durante 15 anos com três garotos que lhe ensinaram a falar inglês, alemão e japonês.

Padre conselheiro. Chrystian Shankar era famoso em Divinópolis, Minas Gerais, por dar dicas amorosas para casais ou pessoas em busca de um relacionamento em suas missas, acompanhadas por Maurício.

Freiras craques da bola. Kubrusly levou o grupo de missionárias de Sorocaba, que jogavam futebol com os alunos da Escola Benedita, para uma partida com Ronaldo Fenômeno.

Feijoada gigante. Kubrusly conheceu a cidade de Prudentópolis, no Paraná, a maior produtora de feijão preto do Brasil. Anualmente, os moradores preparam a maior feijoada do mundo - são consumidos meia tonelada de feijão, mil litros de água e 6 metros de lenha.

Guitarra imaginária. O jornalista entrevistou Fausto Carraro, consultor que tocava "Air Guitar", simulando os movimentos em um instrumento imaginário.

Fusquinha. Maurício visitou Cunha, em São Paulo, que, em 2011, contava com aproximadamente 1.300 fuscas e cerca de 25 mil habitantes.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • A cidade de Cunha fica localizada no estado de São Paulo, não no Rio de Janeiro, como constava em versão anterior deste texto. O erro foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes