'Família macumbeira' foi momento de 'extrema tristeza', diz mãe de Larissa
Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, justificou a frase "família macumbeira", que disse no final de 2022 em mensagem para a filha sobre os pais do genro, o ator André Luiz Frambach.
Em comunicado curto enviado para o Fofocalizando, do SBT, Silvana afirmou: "Estas palavras foram ditas em momento de extrema tristeza e que ela não tinha nenhuma intenção de ofensa."
Ela ainda contou ao programa que estava reunida com os seus advogados após queixa-crime por suposta intolerância religiosa.
Denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). "A configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana", diz um trecho da solicitação.
Documento é assinado pelos advogados Carlos Nicodemos Oliveira Silva e Maria Fernanda Fernandes Cunha, especialistas em direitos humanos que defendem a comissão.
"Fato aponta para uma conduta discriminatória. [...] Impõe à autoridade policial fazer investigação e verificar não só quem e em qual circunstância falou, mas também quem está propagando a mensagem", comentou Carlos Nicodemos em conversa com Splash.
O que aconteceu?
Autoridades investigam suposta mensagem com termos ofensivos enviada por Silvana para a atriz na véspera de Natal em 2022. O conteúdo foi revelado com exclusividade pelo colunista de Splash Lucas Pasin.
Silvana ironizou religião do namorado da atriz, André Luiz Frambach, segundo o relato. "Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk", diz o texto.
A frase aparece na continuação de um diálogo entre Silvana e Larissa exibido pelo Fantástico no domingo (20). A mãe mandou a atriz "ir à merda" após receber um texto em que a artista desejava um feliz Natal e lamentava a ausência dos pais na casa de Frambach.
Larissa Manoela tem pai evangélico e mãe católica. Atriz estudou na infância em um colégio adventista (mantido e orientado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia), mas também é católica. André Luiz Frambach e família seguem o espiritismo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.